Celebridades

Ex-mordomo de Diana recebe indenização de portal que vazou suas conversas com a Princesa

Nesta terça-feira Paul Burrell, ex-mordomo de Princesa Diana, é indenizado por tabloíde, Daily Mirror, responsável por vazar suas conversas com Lady Di.

3 min de leitura
20 Dez 2022 - 18h27 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 18h27

Nesta terça-feira (20), o ex-mordomo de Lady Di, Paul Burrell, recebeu uma indenização e pedido de desculpas do editor do tablóide britânico Daily Mirror, por ter invadido a caixa postal de seu telefone, o valor recebido pelo mordomo não foi divulgado pela imprensa local.

Paul Burrell teve sua caixa-postal invadida por jornalistas do Mirror Group Newspaper, entre os anos de 1995 e 2008, desde o período em que Diana se divorciou de Charles III e dois anos após a morte da Princesa de Gales, em 1997.

Em 2002 o mordomo foi acusado de roubo de pertences deixados por Diana, mas foi absolvido das acusações após o tribunal, Burrell culpou o assédio sofrido pela princesa da mídia, pelos problemas psicológicos desenvolvidos por ela e também pelo colapso de seu casamento.


Paul Burrel e Diana (Reprodução/Pinterest)


“Entre 1995 e 2008, o reclamante foi alvo do réu porque era um amigo próximo e confidente de confiança da princesa Diana e, posteriormente, por causa de seu papel na esfera pública após sua saída da Casa Real. Durante a vida de Diana, as atividades do réu fizeram com que seu relacionamento com ela se deteriorasse, pois ela pensou erroneamente que suas informações altamente pessoais estavam vazando para a imprensa”, afirmou Francis Leonard, advogado do ex-mordomo ao Tribunal Superior.

Nesta terça-feira Burrel anunciou ao Tribunal Superior ter concordado em resolver sua ação legal contra o Mirror Group, editores dos tablóides Daily Mirror, Sunday Mirror e The People.

Alexander Vakil, advogado responsável pelo Mirror Group, informou ao tribunal que a editora “oferece suas desculpas” à Paul Burrell devido aos “danos e angústia causados a ele pela obtenção de suas informações privadas e pelo acesso às suas mensagens de correio de voz.”

Segundo o Tribunal Superior ainda existem 69 ações contra o Mirror Group relacionadas ao hacking de telefones, tendo um julgamento civil previsto para o ano que vem.

 

Foto destaque: Paul Burrell e Diana. Reprodução/Paul Burrel Oficial Site

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo