Esportes

Ex-jogador Roy Keane diz que dancinhas dos jogadores brasileiros foram um desrespeito com o futebol

Antes de criticar a dança dos brasileiros, Roy Keane já protagonizou alguns momentos polêmicos em sua carreira, como lesionar seriamente adversários, abandonar treino da seleção irlandesa e discutir com técnicos, companheiros de time e torcedores.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 16h52 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 16h52

Roy Keane classificou como "desrespeitosa" as danças dos jogadores do Brasil após os quatro gols marcados sobre a Coreia do Sul na Copa do Mundo no Catar. A declaração do ex-jogador foi feita no intervalo da partida, que valia uma vaga nas quartas de final do Mundial. Nas redes sociais, os brasileiros não perdoaram o ex-meia do Manchester United e atual comentarista da TV britânica, e teceram duras criticas e zoações ao europeu.

Roy Keane têm uma série de movimentos controversos durante toda sua carreira de jogador. Ele por exemplo, já questionou a relevância do irlandês na história do futebol. Além disso, ele também é responsável por uma entrada dura no joelho do também ex-jogador Alfie Haaland durante um Manchester Derby em 2001, lesionando o adversário.

O irlandês é a principal inspiração para o personagem Roy Kent da série "Ted Lasso", produzida pela Apple. Keane foi o capitão do Manchester United no auge da era Alex Ferguson. O meio-campista já se envolveu em algumas discussões com treinadores, companheiros de time e torcedores durante sua carreira.


Dancinha dos jogadores do Brasil após o primeiro gol da seleçao sobre a Coreia do Sul. Reprodução/YouTube


Keane lesionou Alf Inge-Haaland, pai do atual jogador do Manchester City, Erling Haaland. Em 2001, os dois jogavam pelo City e Keane pelo United, mas a rivalidade começou em 1997. Quatro anos depois, quando os dois se enfrentaram em campo, Keane pisou no joelho de Alf Ingera. Keane não esqueceu o momento e, quatro anos depois, o fez novamente.

Em 1995, Keane já havia se envolvido em outra jogada dissimulada, desta vez com o atual técnico da Inglaterra, Gareth Southgate. Southgate acertou Keane para tentar tirar a bola do volante do Manchester United. Keane não gostou e retaliou pisando duas vezes nas partes íntimas de Southgate.

O irlandês também já deixou a seleção irlandesa durante um treinamento para a Copa do Mundo de 2002. Ele foi persuadido a voltar, mas voltou a discutir com o treinador. Ele novamente deixou o time, que chegou às oitavas de final daquela Copa.

"Eu não tinha consideração por você como jogador, não  tenho como treinador e também não tenho como pessoa", palavras do ex-jogador sobre o técnico da Irlanda na epoca.

Keane foi o capitão de Alex Ferguson por anos, levantando o troféu da Premier League quatro vezes nesse período. Após encerrar a carreira, Keane tentou ser treinador, mas a tentativa não deu muito certo. Assim como em sua época como jogador, o ex-meio-defensivo proporcionou momentos polêmicos como comandante.


Critica do ex-jogador Roy Keane aos jogadores do Brasil e ao técnico Tite. Reprodução/Instagram.


O irlandês também já reclamou da postura dos jogadores do United, filmados abraçando adversários no túnel antes de entrar em campo. "O jogo não mudou muito, mas os jogadores sim", disse Keane. Aliás, nem se fala depois do jogo, disse. A tampa dos jogadores do United.

 

Foto Destaque: Roy Keane critica dancinhas da Seleção na Copa: "Desrespeitoso". Fonte/Reprodução Infoesporte

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo