Notícias

Ex-assessor de Gabriel Monteiro afirmou que vereador fazia sexo na frente da equipe durante o trabalho

Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio, o ex-assessor de Gabriel Monteiro acusa o vereador de praticar sexo na frente da equipe de trabalho, durante expediente

03 Ago 2022 - 10h15 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 10h15
Ex-assessor de Gabriel Monteiro afirmou que vereador fazia sexo na frente da equipe durante o trabalho Lorena Bueri

Heitor Nazaré, ex-assessor de Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira (PL-RJ), depôs contra o vereador, nesta terça-feira (2), aos membros do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, em processo ético-disciplinar por quebra de decoro.

Em um trecho de seu depoimento, Heitor Nazaré acusa o parlamentar de fazer sexo na frente da equipe de trabalho, durante o expediente, o que pode ser considerado assédio moral e sexual.

Segundo o ex-assessor, por algumas vezes, Gabriel levou mulheres para sua casa, no momento em que seus funcionários estavam trabalhando, e pediu para que ela mostrasse os seios na frente da equipe.

"Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandava ela alisar ele e coisas do tipo”, afirmou o ex-funcionário do vereador.

De acordo com o ex-funcionário do vereador, não eram todas as mulheres que concordavam com a situação.

"Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito pra gente”, disse Nazaré.


Vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ). (Foto: Reprodução/JP)


O relator do processo ético-disciplinar contra Gabriel, vereador Chico Alencar (PSOL), pediu a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar, com base em quatro denúncias de estupro de mulheres, prática de assédio moral e sexual contra seus assessores de mandato, filmagem e armazenamento de vídeo de sexo com menor de idade, entre outros quatro crimes citados no relatório.

A defesa de Gabriel Monteiro preferiu não se manifestar até analisar o relatório.

O vereador Gabriel Monteiro terá até terça-feira (9) para apresentar suas alegações finais baseadas no relatório da acusação.

 

Foto Destaque: Vereador Gabriel Monteiro em discussão com a imprensa. Reprodução/Ermes de Paula/Agência O Globo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo