Celebridades

Ex BBB expõe resultado positivo de sua cirurgia de lipedema

A ex-BBB, Amanda Djehdian, que integrou o grupo de confinados na edição de 2015, foi diagnosticada com lipedema em 2022 e expõe o resultado positivo de sua cirurgia para eliminar o problema.

03 Fev 2023 - 21h08 | Atualizado em 03 Fev 2023 - 21h08
Ex BBB expõe resultado positivo de sua cirurgia de lipedema Lorena Bueri

Em agosto de 2022, a empresária e ex BBB, Amanda Djehdian, de 36 anos, foi diagnosticada com lipedema (CID EF02.2). A lipedema é uma doença que causa o acúmulo excessivo de gordura em determinadas partes do corpo, como braços, coxas, joelhos e pernas, que foi o caso de Amanda.

Amanda descobriu que sofria da doença enquanto realizava um tratamento para flacidez acima do joelho e se dispôs prontamente a realizar o procedimento cirúrgico necessário para resolver o problema, pois segundo ela, essa condição afetava sua autoestima desde muito nova. Amanda, em um relato em seu instagram, afirmou que sabia que havia algo errado com suas pernas, "não era normal sentir tantas dores, hematomas, inchaço, um peso", desabafou, e citou também a felicidade em se libertar dessa condição: "Que sonho poder estar fazendo essa cirurgiu para retirada dessa gordura doente, saber que as dores vão passar e minha qualidade de vida vai melhorar!."

A cirurgia foi feita pelas mãos do médico Fábio Kamamoto e a equipe do Instituto Lipedema Brasil, que explicou: “Realizamos a cirurgia no dia 18 de janeiro. Ela é um exemplo de uma mulher que tem lipedema e que é muito magra, isso é interessante porque as pessoas confundem obesidade com lipedema, por mais que ela seja muito magra na região de abdômen, ela tem um grande acúmulo de gordura nas coxas e pernas, removemos essa gordura doente, que gera inflamações e dores, foram retirados 3,5 litros de gordura, trabalhamos desde a canela até as coxas da paciente


 

Amanda Djehdian mostra resultado de cirurgia Reprodução/QuemNoticias


Em suas redes sociais a ex-BBB expôs o resultado de sua cirurgia após 16 dias do procedimento, e contou também que passou por uma punção pois teve seroma em sua perna no decorrer de seu pós-operatório, e em seus stories, Amanda comemorou a aparência positiva de suas pernas em tão pouco tempo após a operação.

 

Foto destaque: Amanda Djehdian em cama de hospital. Reprodução/OFuxico.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo