Celebridades

Ex-BBB Mari Gonzales recorre à processo de remoção de tatuagem

"Não faça tatuagem se não tiver certeza absoluta!", alertou a influenciadora em seu perfil do Instagram.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 13h15 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 13h15

Recentemente, a ex-BBB Mari Gonzalez, mostrou em suas redes sociais que estava removendo uma de suas tatuagens.

Antes vistas como ato de rebeldia, muitas vezes marginalizada, as tatuagens estão ganhando cada vez mais adeptos e contribuindo para a extinção deste preconceito com essa arte corporal tão apreciada por milhões de brasileiros.

De acordo com a Associação Nacional dos Tatuadores, em levantamento recente, estima-se que cerca de 40% da população no Brasil possuam, pelo menos, uma tatuagem, o que faz com que o Brasil tenha uma posição bastante expressiva entre os países que mais possuem pessoas adeptas à arte no mundo.

Este foi, inclusive, um dos poucos segmentos da economia nacional que sofreram menos com a pandemia. Segundo a Associação, enquanto, na média global, o segmento cresceu 23%, no Brasil o crescimento chegou a 25% em 2021, antes da pandemia. 

A pandemia, no entanto, fez com que, por conta do aumento expressivo no tempo de convívio, devido ao isolamento social, diversos casais se separassem. De acordo com o IBGE, um crescimento de 75,4% de divórcios, judiciais e extrajudiciais.

Como é sabido, é muito frequente que casais apaixonados demonstrem seu amor um pelo outro através das tatuagens. Seja com o nome do outro, seja com algum desenho ou símbolo que represente o amor e a união dos dois. No entanto, assim como o amor, a tatuagem também não é eterna (não mais). 

Essas questões, mas não somente a elas se limitando, fizeram com que aproximadamente uma a cada três pessoas, tenham se arrependido de perpetuar algo em seu próprio corpo.

"É muito comum as pessoas se arrependerem de ter feito uma tatuagem em homenagem. Muitos desses casos de arrependimento, inclusive, acontecem instantaneamente, assim que fazem a tatuagem. E isso não se limita somente à relacionamentos amorosos… É bastante comum vermos pessoas querendo remover nome de pai, mãe, avô e até mesmo filhos. O arrependimento de uma tatuagem pode se dar por diversos motivos.", explica o biomédico Giancarlo Pincelli, da Hell Tattoo.

Assim como como Mari Gonzalez, muitas pessoas precisam recorrer à procedimentos de remoção de tatuagem por meio de lasers.

Giancarlo afirma ainda que o laser é um dos procedimentos mais indicados, uma vez que todos os outros métodos, como a dermoabrasão ou a cirurgia de retirada de pede, podem deixar cicratizes evidentes, o que não é o desejo desses pacientes.

No entanto, assim como na hora de fazer a tatuagem, o processo de remoção precisa contar com muito cuidado por parte do paciente, especialmente na escolha do local adequado que fará o procedimento, para que as sequelas do tratamento não sejam mais prejudiciais ao paciente do que se tivesse permanecido com a tatuagem.

"O paciente precisa tomar alguns cuidados essenciais, desde a escolha do profissional até o pós-procedimento: não tomar sol, não se bronzear durante 15 dias anteriores à sessão e mais 15 dias após o procedimento. Usar sempre cremes e produtos específicos, indicados pelo profissional também é uma recomendação muito importante. Também é fundamental que se escolha muito bem o profissional que irá realizar o procedimento, para evitar que se transforme num erro muito maior. Equipamentos de alta tecnologia e profissionais treinados para operá-los, são essenciais. E, de fato, quanto maior a qualidade desses equipamentos, um pouco maior será também o valor do procedimento. Então é importante ficar atento ao preço, sempre, para o barato não sair mais caro a curto-médio prazo.", finaliza Giancarlo.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo