Celebridades

Ex-BBB Danrley Ferreira é vítima de racismo no Rio, "disse que podia me levar detido se eu não cooperasse"

Participante do BBB19 compartilhou na rede social um vídeo onde expõe situação onde foi abordado por guardas na frente do Parque Lage, na zona sul do Rio de Janeiro

17 Ago 2022 - 10h10 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 10h10
Ex-BBB Danrley Ferreira é vítima de racismo no Rio, 'disse que podia me levar detido se eu não cooperasse' Lorena Bueri

Nesta terça-feira (16), o ex-BBB Danrley Ferreira, participante da 19ª edição do programa, publicou um vídeo em sua rede social onde expõe uma situação onde foi vítima de racismo na zona sul do Rio de Janeiro em uma abordagem de guardas. 

Na ocasião, Danrley conta que estava em frente ao Parque Lage em cima de sua bicicleta Itaú, da qual ele é modelo e garoto propaganda, esperando uma amiga sair do local quando foi abordado por dois guardas querendo saber o que ele fazia parado ali, “detalhe: era um ponto de ônibus”, explica.      

Os guardas prosseguiram querendo saber se Danrley era maior de idade e pediram seu documento de identidade. Eles também questionaram se o celular que segurava era dele e pediram para ver o que ele estava vendo no aparelho, o ex-BBB conta que na hora do incidente ele estava trabalhando em um texto sobre educação e periferia, que também mostrou para o guarda. 


Danrley também compartilhou vídeos do incidente, confira o post completo no Instagram. (Reprodução/Instagram) 


Na legenda da publicação, Danrley explicou que um dos guardas o ameaçou, “disse que podia me levar detido se eu não cooperasse” e concluiu o pensamento indagando o que poderia ter acontecido se o celular estivesse descarregado e o guarda pensasse que o aparelho não era dele ou que ele não queria cooperar. 

Danrley foi enfático ao falar do problema do racismo no Brasil e explicou que na maioria das vezes ele é silencioso e acontece de forma sutil, “não sou uma pessoa retinta, mas isso nunca impediu que eu passasse por situações como essas” explicou. Ele também comentou que, por mais que seja dito que “somos todos iguais”, a sociedade faz uma separação entre as pessoas.

O influencer também questionou que, se fosse um homem loiro de olhos azuis, os guardas não pensariam em abordá-lo e expressou indignação com a atitude e a ameaça de ser detido sem justificativa. 

Foto Destaque: Danrley Ferreira. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo