Colunista

Evite dentaduras: use a Prótese Protocolo! Conheça as vantagens desse procedimento

Dr. Sylvio Simioni aborda como procedimento inovador traz mais segurança ao seu sorriso!

07 Out 2022 - 10h18 | Atualizado em 07 Out 2022 - 10h18
Evite dentaduras: use a Prótese Protocolo! Conheça as vantagens desse procedimento Lorena Bueri

Sua dentadura já “escapuliu”? É muito constrangedor quando isso acontece, não é mesmo? É justamente por isso que na matéria de hoje iremos ver como você pode sorrir com segurança, evitando momentos vergonhosos como esses!

Sejam bem-vindos à minha coluna para mais uma matéria super interessante e que vai mudar o seu olhar aos diversos tratamentos disponíveis que temos atualmente, a começar com a prótese protocolo. Esse procedimento pode salvar seu sorriso!

 

O que é a prótese protocolo?

A prótese protocolo dentária refere-se a um conjunto artificial de dentes anexados a implantes dentários. É usado por pacientes que perderam todos os dentes na mesma área da boca. Ao contrário das dentaduras comuns, uma prótese dentária não toca as gengivas ou as membranas mucosas. Além disso, não pode se mover ao falar, comer ou mastigar.

Demora alguns meses para os implantes dentários se fundirem com o osso depois de serem colocados. Este período de tempo é necessário para a primeira etapa do tratamento protético protocolar. Após a conclusão da primeira etapa, é implementada uma segunda etapa na qual uma prótese permanente é instalada nos dispositivos dentários implantados.

A segunda etapa do tratamento envolve a confecção da prótese dentária final. Este processo requer quatro a cinco compromissos ao longo de 21 a 30 dias para ser concluído. Durante esta fase, os pacientes recebem uma prótese temporária enquanto seus implantes se integram ao osso. Uma vez que os implantes estejam totalmente integrados, os pacientes podem receber uma prótese fixa.

 

Há alguma restrição?

Não existe limite de idade para qualquer pessoa seguir o protocolo de tratamento da prótese. No entanto, os participantes devem ter boa saúde geral e local.

Em média, o tratamento dura de 4 a 6 meses - casos com perda óssea mais grave que necessitam de enxerto ósseo podem levar até 10 meses. Esse período de espera se deve ao tempo que leva para os implantes dentários se integrarem à arcada dentária, que é o tempo necessário para que eles consigam suportar a pesada carga de mastigação dos recursos da prótese fixa.

 

Vantagens

Esse tipo de tratamento atrai algumas vantagens, como:

Maior estabilidade: Com a prótese protocolar, o implante precisa ser fixado no osso, o que não só garante a estabilidade da prótese, como também interrompe o processo de reabsorção óssea, tornando a adaptação mais suave;

 

Maior segurança: os pacientes não precisam se preocupar, muito menos custos, para usar adesivos fixadores e viver uma vida mais confiante.

 

Higiene em dia: a limpeza bucal é feita como se você ainda tivesse dentes. Use fio dental, escove pelo menos 3 vezes ao dia e limpe bem com uma escova interdental para limpar os espaços que as escovas comuns não conseguem alcançar.
 
Foto Destaque: Reprodução/Peter Kasprzyk/Unsplash 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo