Cinema/TV

Euphoria: peça de Lexi foi inspirada em história real

Maude Apatow, atriz que interpreta Lexi na renomada série da HBO, Euphoria, revelou a inspiração para o lado mais teatral de sua personagem no drama, trazendo história real.

26 Fev 2022 - 13h20 | Atualizado em 26 Fev 2022 - 13h20
Euphoria: peça de Lexi foi inspirada em história real Lorena Bueri

O penúltimo episódio da série de drama renomada da HBO, "Euphoria", finalmente trouxe às telas a apresentação da peça de Lexi Howard. Maude Apatow, atriz intérprete da personagem, revelou suas inspirações para o lado teatral ao Entertainment Weekly. A produção vem conquistando o coração dos fãs, juntamente com a peça de teatro da personagem.

Maude contou à revista: "Sam Levinson (diretor) é ótimo no telefone. Quis ligar para ele enquanto escrevia, para jogarmos ideias diferentes para a evolução da personagem". Após algumas tentativas frustadas de entender o que ficaria melhor para a personagem, os dois entraram em consenso para a possibilidade da Lexi de criar uma peça.


Lexi Howard (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo a atriz, a inspiração veio dos próprios anos de ensino médio, quando viveu uma situação similar: "Faria sentido para Lexi ser uma criança do teatro. Eu era na vida real, e a peça é levemente baseada no meu último ano do ensino médio. Tivemos uma apresentação dirigida e produzida por alunos. Eu era a produtora e eu era como um tirano. Então, sim, é baseado em um evento real".

A atriz também elogiou o diretor, Sam Levinson, pelo trabalho super cuidadoso com a personagem, e afirmou saber desde o início como o arco dela só seria explorado na segunda temporada da produção. Os sentimentos que os dois tiveram em comum de Maude e Sam foram os pilares para formar a personalidade de Lexi: "Conversamos sobre como somos ansiosos na vida. Direcionamos essa ansiedade e sentimentos para fazer algo e usar. Minha escrita e atuação, é o que eu faço, e Sam também. Assim como Lexi".

2ª temporada de Euphoria

A segunda temporada da produção acompanha a relação de Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer) e a dependência de drogas dela. A série estreou sua sequência no dia 9 de janeiro de 2022 na HBO Max, com episódios sendo lançados aos domingos, às 23h, pela plataforma. Além das atrizes, a maior parte do elenco retornou, como Sydney Sweeney, Barbie Ferreira, Angus Cloud, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith e Alexa Demie.

Foto destaque: Maude Apatow. Divulgação/HBO Max.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo