Esportes

"Eu levaria o Endrick" afirma Ronaldo Fenômeno sobre a convocação para a Copa do Mundo

O ex-atacante e fenômeno Ronaldo, que foi convocado para a seleção em 1994 com apenas 17 anos, ''abriu o jogo'' em live e revelou sentir falta dessa natureza de convocação, citando também Kaká como exemplo.

08 Nov 2022 - 09h47 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 09h47
'Eu levaria o Endrick' afirma Ronaldo Fenômeno sobre a convocação para a Copa do Mundo Lorena Bueri

Foi divulgada nesta segunda-feira (07), a lista oficial dos convocados para Copa do Mundo no Catar, e com ela, Ronaldo Fenômeno analisou a lista e afirmou que chamaria Endrick, atacante reserva do Palmeiras, de apenas 16 anos de idade, mas que veem ganhando destaque por suas atuações nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.


Ronaldo e o treinador Zagallo. (Foto: Reprodução/instagram)


O ex-atacante e segundo maior artilheiro das histórias das copas disse, durante a live na RonaldoTV, que crê na importância de um planejamento para o futuro da seleção, ou seja, a próxima escalação.

"Se fosse para mim levar um, para fazer parte ali (na seleção), com baixas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick", afirmou. "Acho que ele é um menino com um futuro promissor demais, e que já está atuando no profissional. Seria uma experiência sensacional, para ele. Para o futuro da seleção brasileira".

Citando sua passagem no mundial de 1994 como exemplo, em que foi convocado quando tinha apenas 17 anos, também citou o ex-jogador meio-campista, Kaká, como outra situação de convocação jovem que deu certo. Relembrou também a ausência de Neymar na Copa de 2010.

"É algo que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não chamou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994, o Parreira me levou, e 2002 o Felipão convocou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação".

Recentemente, Endrick deu entrevista e comentou sobre as notícias envolvendo seu nome: "[...] Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui, não tenho que ligar para ninguém. Tenho que realizar meu trabalho". Endrick atualmente é o jogador mais jovem a vestir o manto do Palmeiras. Tendo sido Campeão Brasileiro apenas aos 16 anos, o atacante conta com três gols em seus primeiros cinco jogos como profissional – incluindo gols decisivos, como visto no jogo contra o Athletico Paranaense, em que realizou dois gols, aos 59’ e 70’. 

Foto Destaque: Endrick em campo, fazendo comemoração. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo