Celebridades

Estudo aponta Taylor Swift como celebridade que mais polui com voos de jatinho

Taylor Swift é apontada por estudo como celebridade que mais polui com voos de jatinho, a cantora que não está em turnê, teria realizado 170 viagens só nos últimos meses.

30 Jul 2022 - 08h57 | Atualizado em 30 Jul 2022 - 08h57
Estudo aponta Taylor Swift como celebridade que mais polui com voos de jatinho Lorena Bueri

Segundo o estudo desenvolvido pela agência Yard, e publicado através do site britânico The Tab, a cantora estadunidense teria emitido 8.293,54 toneladas de C.O2 na atmosfera com seus vôos privados de janeiro pra cá, a cantora teria, que não está em turnê, feito 170 viagens só nos últimos meses.

No início deste mês a socialite Kylie Janner foi muito criticada nas redes sociais após ostentar seu jatinho particular em fotos ao lado de Travis Scott, seu namorado, a conta no Twitter Celebrity Jets teria divulgado que Kylie teria feito realizado vôos de menos de quinze minutos entre cidades do estado da Califórnia, muitos internautas teriam acusado a socialite de ser uma “inimiga do meio-ambiente” pela quantidade excessiva de vôos, entretanto no estudo feito pela Yard, Kylie Janner sequer ficou no top 10 entre as celebridades que mais contribuíram para a poluição atmosférica através do uso de jatinhos particulares.


Kylie Janner posando ao lado de Travis Scott próximo ao seu jatinho (Reprodução/Instagram)


Na lista, foram citados nomes como Jay-Z, em terceiro lugar, Steven Spielberg em sexto, Kim Kardashian em sétimo, Oprah Winfrey em nono e Travis Scott em décimo lugar. 

A notícia causou revolta entres os fãs de Taylor Swift, “O fato de Taylor Swift ter contribuído com mais CO2 devido a seus voos de avião particular é decepcionante. Ela era tão ativista durante a era (do álbum) ‘Lover’, e agora ela decidiu que isso não era mais benéfico?” escreveu um dos fãs da cantora, em seu perfil do Twitter.

Como uma enorme fã da Taylor Swift, fiquei tão desapontada ao descobrir que ela é responsável pela maior quantidade de emissões de CO2 de jatos particulares de celebridades. Mais de 170 voos em 6 meses? É sério? Você é uma criminosa climática”, comentou outro fã.

O resultado do estudo, causou muita surpresa, pois Taylor Swift é conhecida por sempre se posicionar em defesa de diversas causas sociais, em seu álbum Lover, o single “You need to calm down” gerou um aumento nas doações ao grupo GLAAD, uma organização que luta pela representação LGBTQIA+ na mídia, em 2020 a cantora fez uma doação de  US$ 3 mil para auxiliar famílias com dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19.

 

Foto destaque: Taylor Swift (Reprodução/Marie Claire)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo