Celebridades

Estreia hoje 'Nos Tempos do Imperador', a nova novela da Globo

Nos Tempos do Imperador é a nova novela das 6, da TV Globo, e conta com elenco com Selton Mello, Leticia Sabatella e Mariana Ximenes. A novela irá contar sobre o Brasil de Dom Pedro II, vivido por Selton Mello.

09 Ago 2021 - 14h40 | Atualizado em 09 Ago 2021 - 14h40
Estreia hoje 'Nos Tempos do Imperador', a nova novela da Globo Lorena Bueri

Nos Tempos do Imperador é a nova novela da TV Globo, totalmente inédita desde o início da pandemia do coronavírus, para o horário das 18h. Sua estreia estava prevista para abril de 2020, contudo teve que ser adiada. A novela estreia nesta segunda-feira (9) e mostra o Brasil da época de Dom Pedro II, interpretado pelo ator Selton Mello. A novela foi escrita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. Além de Selton Mello o elenco conta com Leticia Sabatella, Mariana Ximenes e Viviane Pasmanter.


Ator Selton Mello interpreta o Imperador Dom Pedro II. Reprodução/ João Miguel Junior/Globo


A trama é ambientada na cidade do Rio de Janeiro, onde a família real residia e vai mostrar como o imperador Dom Pedro II buscava a integração do país, após a Proclamação da República, feita por seu pai, Dom Pedro I. Os autores garantem que novela irá contar uma história de cheia de amor e esperança, com elementos históricos, dessa época tão importante para nossa história.


Leticia Sabatella vive Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II. Condessa de Barral, Luísa, será vivida pela atriz Mariana Ximenes. Reprodução/João Miguel Junior/Globo


Vinicius Coimbra, diretor artístico da novela, fala sobre a mensagem que a novela irá transmitir ao público “Vamos trazer uma mensagem de responsabilidade com o país. Dom Pedro II tinha muito essa noção. Olhava para o Brasil e pensava o que poderia fazer para melhorar. Era muito bem formado, sabia o valor da ciência, da educação. Era um abolicionista, com um olhar para o Brasil muito responsável e interessante. A novela vai passar isso para as pessoas”.

A novela é uma sequência de Novo Mundo, exibida no mesmo horário em 2017, contará a história de Dom Pedro II que assumiu cedo demais a vida política, com apenas 5 anos de idade. Aos 14 anos ele foi considerado apto a coroa, através da Lei da Maioridade. Casou-se com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) através de uma procuração. O casamento foi arranjado através de um acordo político da época. Dom Pedro e Teresa Cristina tiveram duas filhas, Leopoldina e Isabel.


Os atores mostram os bastidores da novela, que foi gravada durante a pandemia do coronavírus. Reprodução/Instagram


 Alguns cenários da novela foram aproveitados de sua antecessora, Novo Mundo, e outros foram reproduzidos do zero como o Palácio da Quinta, residência da família real, e A Pequena África onde o público poderá ver um núcleo culturalmente rico “Estamos fugindo da imagem simples do negro escravizado, porque a diversidade da cultura negra nesse período da cidade era imensa. Poetas, advogados, uma pequena parcela que frequentou faculdade e teve espaço na sociedade viviam na região. As pessoas que circulavam na rua tinham uma identidade cultural muito forte, com origens em diversos locais da África”, conta o cenógrafo Paulo Renato.

Sandy homenageia Xororó e o marido pelo dia dos pais e esquece do irmão

Bruno Gagliasso e Bless comemoram dançando a chegada do ator em Portugal para passar o Dia dos Pais

Tiago Leifert posta foto no Instagram dando mamadeira a Lua para comemorar Dia dos Pais

As gravações tiveram todos os protocolos de segurança sanitários respeitados, devido a pandemia do coronavírus. O elenco realizou gravações externas como na Chapada Diamantina, na Bahia e em grandes fazendas Barra do Piraí e Rio das Flores, no Rio de Janeiro. A novela promete levar ao público não só romances fictícios, mas contará um pouco da história do Brasil, fazendo referência aos dias atuais.

 

 

(Foto destaque: Nos Tempos do Imperador é a novela inédita da TV Globo. Reprodução/Paulo Belote/Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo