Moda

Estilista usa prédio icônico para desfile do SPFW

Fernanda Yamamoto utilizou o espaço térreo do Edifício Virgínia para o desfile que foi muito bem planejado, já que toda a produção dos looks conversava com a estrutura do local.

29 Mai 2023 - 21h10 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 21h10
Estilista usa prédio icônico para desfile do SPFW Lorena Bueri

O tradicional Edifício Virgínia, no Centro de São Paulo, construído em 1951, recebeu neste domingo (28) o desfile de Fernanda Yamamoto, no último dia da 55ª edição do São Paulo Fashion Week. O desfile aconteceu no térreo do prédio que irá passar por restauração a partir desta segunda-feira (29), a estilista apresentou a última performance artística que o edifício de 11 andares recebeu nos últimos meses. 

As paredes e as colunas de concreto que agora tem uma imagem rústica, acolheram as peças de Yamamoto, cheias de urbanidade, bem paulista, mescladas a cuidadosos trabalhos manuais.

A estilista é bastante conhecida pelas referências asiáticas que traz, e por um casting de pessoas maduras, que vai de amigos a clientes. Com esta variedade nas idades, nos corpos e estilos, cada modelo desfilou looks feitos sobre medida; customizados não apenas para seus corpos, mas também de acordo com cada personalidade.


Desfile da estilista Fernanda Yamamoto (Foto:Reprodução/SPFW/YouTube)


Foram 22 mulheres e 8 homens, e as peças possuem tons de cinza, preto e branco. Iluminados com detalhes em cinza, amarelo e rosa vivos. Tudo muito bem pensado, para combinar perfeitamente com o cenário.

São peças amplas que trazem a sensação de uma construção de esculturas, bem estruturadas e construídas com tecidos sobrepostos, plissados, com bordados e pedrarias. Além de recortes simétricos, alguns transparentes e delicados, outros pesados e ondulados.

A produção da estilista não se limita somente a sua arte, ela se estende também para outros designers e artistas plásticos, que colaboram com seu trabalho. A exemplo podemos citar Renato Imbroisi, que desenvolveu o “Muquém” (tecido feito em seda e algodão e produzido em tear manual) com artesãos. Juliana Gevaerd trouxe um tricô confeccionado com fio de nylon e cobre; enquanto Isa Berenice Elisabetsky trouxe tecidos de acervo criando um ‘patchwork’.

Clarisse Romeiro criou interferências em uma peça, utilizando palavras bordadas. Em um dos looks, Lidia Lisbôa trouxe seu trabalho de botões da série Cordão Umbilical.

Foto Destaque: Desfile do último dia da 55ª edição da SPFW estilista Fernanda Yamamoto. Reprodução/ Vogue Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo