Esportes

Estão definidas as semifinais da Copa do Brasil

Com a classificação do São Paulo na noite desta quinta-feira (18), as semifinais da Copa do Brasil estão definidas. Os confrontos serão: Fluminense x Corinthias e Flamengo x São Paulo

3 min de leitura
19 Ago 2022 - 10h25 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 10h25

Com a classificação do São Paulo, confirmada na noite desta quinta-feira (18), os semifinalistas foram definidos. Portanto, os confrontos da próxima fase são: Fluminense x Corinthians e Flamengo x São Paulo. A CBF realiza nesta sexta-feira (19) às 11:00 (horário de Brasília) o sorteio dos mandos de campo. As partidas ocorreram na próxima semana, dia 24 de Agosto, e as partidas de volta estão marcadas para 14 de Setembro. 


Atual campeão da copa do Brasil. Foto reprodução / Agência Brasil - EBC


Premiação:

Semifinal: 8 milhões

Vice-campeão: 25 milhões

Campeão: 60 milhões

 

Como chegam os times:

Fluminense:

Após vencer por 1 x 0 o jogo de ida contra o Fortaleza fora de casa. O tricolor carioca encontrou dificuldades para avançar para as semifinais. Perdendo por 2 x 0 até o início do segundo tempo, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu chegar ao empate com Ganso de pênalti. E com o artilheiro Cano que marcou seu 31º gol na temporada. 

Corinthians:

Precisando reverter o placar de 2 x 0, contra o Atlético-GO. A equipe do técnico Vítor Pereira contou com o apoio da torcida para buscar a classificação na Neo Quimíca Arena. A equipe foi pra cima e abriu o placar ainda no primeiro tempo com o zagueiro Gil. Na volta do intervalo, brilhou a estrela do atacante Yuri Alberto que marcou três vezes e encerrou o jejum com a camisa do Timão. No final do jogo, Wellington Rato diminuiu para a equipe de Goiás. Porém a classificação terminou sendo Corinthiana. 

Flamengo: 

Após o empate em 0 x 0 na partida do Maracanã. Os comandados do técnico Dorival Júnior foram até a Arena da Baixada e conquistaram a classificação. A partida na casa do Athletico-PR foi difícil e permaneceu empatada até os 12’ minutos do segundo tempo. Quando o artilheiro Pedro de bicicleta marcou um golaço e colocou o Flamengo mais uma vez nas semifinais do torneio nacional.

São Paulo:

Após vencer a partida de ida por 1 x 0 no estádio do Morumbi. O tricolor paulista conseguiu abrir 2 x 0 contra o América-MG na partida de volta. Porém, após a expulsão do zagueiro Miranda no começo do segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini correu atrás do placar, e conseguiu chegar ao empate, 2 x 2. Mas, não foi o bastante para tirar a vaga dos comandados do técnico Rogério Ceni, que buscam o título inédito para o tricolor do Morumbi.


Foto destaque. Reprodução/Uol

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo