Cinema/TV

"Estamos desenvolvendo filmes", diz Bob Iger sobre o futuro de Star Wars

Logo depois de ser anunciado como o novo CEO da The Walt Disney Company, após a demissão de Bob Chapek, Bob Iger, que esteve à frente da companhia entre os anos de 2005 e 2020, comunicou-se com os membros do elenco através de um email e expressou sua

10 Mar 2023 - 16h09 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 16h09
'Estamos desenvolvendo filmes', diz Bob Iger sobre o futuro de Star Wars Lorena Bueri

Bob Iger, presidente da Disney, comentou sobre o futuro da empresa de entretenimento durante uma conversa com investidores hoje. Além de citar a Marvel e a redução de filmes e séries, o executivo falou sobre os próximos passos da franquia de ficção científica.

"Fizemos três filmes, que obviamente são os sucessores dos primeiros seis de George Lucas. Eles foram muito bem nas bilheterias - tremendamente bem, na verdade" "Rogue One foi muito bem, Solo foi um pouco abaixo do esperado para nós"

O CEO diz que, após o fracasso, está cauteloso com os futuros filmes de Star Wars. “Isso nos deu uma pausa só para pensar que talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais e então decidimos recuar um pouco. Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars.

“Como as plataformas de streaming exigem tanto volume, é preciso questionar se essa é a direção certa a seguir, ou se você pode ser mais curado, mais exigente sobre o que você está fazendo e se concentrar na qualidade e não no volume.”


Star Wars na Disney - (Reprodução/Instagram)


Dois grandes projetos de Star Wars foram suspensos e não estão mais em desenvolvimento ativo. Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), e o filme ainda sem título, será produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, quase perdeu o cargo em 2015. Ike Perlmutter, membro do conselho da Marvel Entertainment e ex-CEO, queria sua renúncia. Iger comentou o episódio como parte de uma resposta ao apoio de Perlmuter a Nelson Petz, um acionista que busca um assento no conselho da Disney.

Bob Chapek, que assumiu o cargo de CEO em fevereiro de 2020 e teve uma das gestões mais polêmicas da história da empresa, foi substituído por Iger. Sua renúncia havia sido especulada por analistas de mercado por vários meses, mas ganhou força após a divulgação dos resultados financeiros do quarto trimestre do ano fiscal de 2022.

Foto Destaque:De Volta Ao Cargo de CEO, Bob Iger Reprodução/G4 Educação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo