Esportes

Estados de Ceará e Pernambuco dominam fase quartas de final da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste se encaminha para sua reta final e os estados de Ceará e Pernambuco são os que mais tem representantes na próxima fase do torneio regional.

24 Mar 2023 - 15h40 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 15h40
Estados de Ceará e Pernambuco dominam fase quartas de final da Copa do Nordeste Lorena Bueri

Com a fases finais da Copa do Nordeste se aproximando e a fase de grupos tendo sido deixada para trás, os estados de Ceará e Pernambuco dominam a nova fase da competição.

A Copa do Nordeste, também chamada carinhosamente de "Lampions League" chegou a sua 19ª edição em 2023 (sendo a desse ano a 11ª edição consecutiva após a retomada do torneio que foi interrompido de 2004 a 2009) e contará com três times do Ceará e dois de Pernambuco na fase eliminatória. Diferente de outras vezes, o estado da Bahia que é conhecido pela força de suas equipes, ficou sem representantes na próxima fase do torneio já que tanto Bahia quanto Vitória foram eliminados de forma precoce.

Sendo o líder quando o assunto é participação nas quartas de final, o Ceará (que chega pela 10ª vez na atual fase da competição regional) tenta continuar sua caçada a terceira taça do Nordeste, agora sob o comando do paraguaio Gustavo Morínigo. Seu rival regonal, o Fortaleza, que vem em grande crescente nos cenários regional e nacional chega a sua 8ª aparição nas quartas de final e busca manter o respeitável desempenho recente: o Tricolor do Pici esteve entre os quatro melhores nas últimas quatro edições de Copa do Nordeste, das quais se consagrou como campeão em duas oportunidades. Outro representante do estado do Ceará, o tradicional Ferroviário Atlético Clube é o "novato" já que chega pela primeira vez as quartas.


Uma das forças de seu estado, o Náutico tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido a Copa do Nordeste. (Foto: Paulo Paiva/CNC)


Outro estado com ótimo desempenho no torneio é Pernambuco: mesmo que o tradicional Santa Cruz (campeão em 2016) já tenha sido eliminado, seu desempenho é admirável por já ter estado na fase quartas de final em 7 oportunidades. Diferentes da "Cobra Coral", Sport e Náutico seguem vivos e com boas expectativas dentro da Lampions League (o "Leão" inclusive atrás da dupla cearense é a equipe que mais vezes chegou as quartas de final com 8 participações e três títulos enquanto que o "Timbu" chega apenas a sua terceira primeira fase de mata mata e nunca foi campeão da Copa do Nordeste). 

Fechando o "top 4" de times que mais chegaram a atual fase do torneio e que ainda estão vivos (já que o Vitória com 8 participações já foi eliminado) está o CRB com 7 participações e ainda sonhando com seu primeiro título. 

Nas quartas de final confrontos de grande rivalidade são a marca da Copa do Nordeste: Sport x CRB, ABC x Náutico, Ceará x Sergipe e Fortaleza x Ferroviário duelarão visando chegar a fase de semifinal do torneio e sonhando com um título de uma das mais importantes competições regionais do país. 

Foto Destaque: clube com mais participações na atual fase do torneio, o Ceará segue firme na luta por mais um título regional. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo