Esportes

Estados Unidos x Honduras: frio extremo causa hiportermia em jogadores

Jogo realizado em Minessota teve uma temperatura média de -17ºC. Técnico hondurenho fez críticas ao local escolhido e diz que nessas condições não vale a pena jogar.

03 Fev 2022 - 16h09 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 16h09
Estados Unidos x Honduras: frio extremo causa hiportermia em jogadores Lorena Bueri

Em duelo válido pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar, Estados Unidos e Honduras se enfrentaram na cidade de Saint Paul, no estado de Minessota. A baixa temperatura somada aos ventos gelados fez com que a sensação térmica no local chegasse a -25ºC.

O técnico da seleção hondurenha, Hernán Gómez, não viu com bons olhos a escolha do local de realização da partida. No intervalo o treinador foi obrigado a realizar duas substituições, uma vez que dois de seus jogadores sentiram sintomas de hipotermia, Romell Quito e Luis López.

A partida se iniciou com os termômetros marcando -15ºC e durante o decorrer do jogo foi baixando, chegando a atingir -20ºC. Após o término da partida, Hernán disse em entrevista que devido às condições não era possível fazer uma análise de desempenho dos jogadores.

''É difícil, muito complicado. O futebol não é para sofrer. Eu tenho no vestiário todos os rapazes com mal-estar, há jogadores tomando soro. Não posso analisar os rapazes neste tipo de ambiente e clima de jogo'' , disse ele.


Técnico Hernán Gomez em coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução/Instagam)


O técnico não se escondeu das críticas ao desempenho da equipe ao longo de toda a competição e reconheceu a superioridade técnica da seleção americana, entretanto, ressaltou que não faria análises sobre o jogo e disse uma partida assim não serve.

''Nesta eliminatória, os Estados Unidos têm, sim, uma diferença importante. Mas jogar assim não serve. Não é um espetáculo de futebol, não é normal. Nesta situação, não sou capaz de fazer uma análise dos jogadores. Não sou capaz de fazê-lo'' , afirmou o treinador.

Ao redor de todo mundo a escolha do local onde os jogos acontecem geram polêmica, diversos países tentam usar as condições climáticas e outros fatores ao seu favor, não é diferente na Europa e na América do Sul por exemplo.

O jogo marcou a oitava derrota seguida de Honduras e os três pontos mantiveram os Estados Unidos em segundo lugar nas eliminatórias, na briga com México e Panamá pela segunda vaga direta, uma vez que o Canadá está praticamente garantido com a primeira.

 

Foto destaque: jogadores dos Estados Unidos comemoram gol contra Honduras. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo