Saúde

Estado do Rio de Janeiro registra numero elevado de novos casos da COVID

Mesmo já pós período crítico da pandemia, o vírus segue se espalhando pela população carioca que registrou elevado número de novos casos e mortes.

29 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 10h00
Estado do Rio de Janeiro registra numero elevado de novos casos da COVID Lorena Bueri

O auge da pandemia passou, mas a COVID segue assolando e preocupando pessoas ao redor do Brasil. No estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou na quarta-feira 2.431 novos casos e 40 mortes pelo vírus nas últimas 24 horas.

O estado carioca tem o total 2.698.002 casos confirmados até aqui além de 76.491 mortes se formos levar em consideração o iniciar da pandemia (que foi decretada em março de 2020). De lá para cá no momento atual, a taxa de enfermaria segue elevadíssima (em torno de 60%), enquanto que as taxas na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ainda não foram informadas.


Estado do Rio segue alertando a população para vacinação contra a COVID. Número de pessoas que não tomou as doses de reforço ainda é elevado. (Foto: Adobe Stock /Ciência Hoje) 


As últimas atualizações dão conta que a taxa de letalidade ainda é baixa (2,84%) e a SES indicou que o registro feito nas últimas 24 horas ainda não é parâmetro para indicar que os casos tenham acontecido necessariamente no mesmo período em questão.

Com o medo pelo aumento de casos na China, a Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro fez uma espécie de alerta para a população se conscientizar e se vacinar com a dose de reforço. Tanto a terceira quanto a quarta doses são fundamentais para reforçar a imunidade proteger as pessoas em casos mais graves da doença. 

De acordo com as últimas informações, cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda não buscaram voltar aos postos para tomarem a terceira e a quarta dose. Atento as notícias do país asiático (onde não houve um esforço para vacina de reforço de sua população), a secretaria carioca tem buscado dar mais atenção aos riscos e nova onda de casos no estado. Graças as políticas de conscientização, por mais que ainda seja elevado o número de pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço, a taxa de natalidade entre outubro e novembro é baixa (0,4%), algo que pode ser visto como positivo.

 

 

Foto Destaque: COVID segue gerando preocupações pelo crescimento da doença na China e o surgimento de novos casos no Brasil. (Foto: reprodução de internet /Prefeitura de Guarulhos)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo