Celebridades

Esposa de Sikêra Jr fala do estado de saúde do apresentador: "Muito melhor"

Laura comunicou que o apresentador já foi transferido o apartamento do hospital e pediu para que não acreditem em notícias que não sejam divulgadas por ela.

25 Fev 2023 - 10h35 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 10h35
Esposa de Sikêra Jr fala do estado de saúde do apresentador: 'Muito melhor' Lorena Bueri

O apresentador Sikêra Jr recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira (24), o mesmo estava internado há 12 dias tratando uma otite severa bacteriana. Quem deu a notícia foi sua esposa, Laura Peixoto, através de um comunicado nas redes sociais com atualizações do estado de saúde do comunicador.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Laura Peixoto (@lau_peixoto)

">

Comunicado publicado por Laura Peixoto, esposa do apresentador Sikêra Jr. Foto: Reprodução/Instagram/@sikerajr


Laura agradeceu em nome dela e da família pelas orações e mensagens de apoio que estão recebendo, agradeceu também ao médico infectologista João Hugo Abdalla, e toda sua equipe, responsáveis pelos cuidados de Sikêra. A esposa do jornalista disse que a família está muito feliz em dizer que ele está se sentindo muito melhor e que recebeu alta dos cuidados intensivos. Ele está no apartamento do hospital e afirmou que em breve voltará às suas atividades profissionais. Ela pediu que todos continuassem em orações mesmo depois que ele estiver em casa e que quando isso acontecer, ela avisará.

 

Diagnóstico

 

Sikêra foi internado na UTI com uma otite severa, causada por uma infecção bacteriana em seu ouvido. A coluna do Metrópoles conversou com o médico especialista Fernão Bevilacqua do Hospital Albert Sabin, em São Paulo, para entender os riscos e causas desta condição.

 

De acordo com o médico, as otites, inflamações e infecções que sucedem nos ouvidos podem ter diferentes causas, como bactérias, causa da internação do jornalista. Ele afirma que elas podem ser causadas por processos inflamatórios, infecciosos e até pulmonares. Dependendo de qual vírus, de qual bactéria ou de qual fungo, o paciente pode ter [a infecção] com mais ou menos severidade.

 

Fernão explica que em casos mais graves, o paciente pode, até ter o tecido que compõe a membrana do tímpano perfurada, caso a infecção ocorra de forma interna: “Por exemplo, uma otite que você tem uma bactéria e ela se prolifera dentro da orelha média, de forma aguda, ela pode causar muita dor, um processo infeccioso muito grande, inclusive, romper a membrana timpânica, fazendo sair secreção purulenta pelo ouvido”.

 

Bevilacqua diz que no caso de Sikêra Jr, que a situação mais possível é o que o apresentador estava no início de um processo de infecção e a viagem de avião, onde as dores teriam começado, podem ter influenciado no desenvolvimento da infecção.

 

“No caso de um paciente que esteja no começo de um processo infeccioso e pegue um avião, ele vai ter um conteúdo dentro da orelha média e o que regula a pressão dentro dos ouvidos é uma coisa chamada tuba auditiva que vai desde a orelha média e vai até o fundo do nariz. Quando a gente segura, aperta o nariz e joga ar dentro, causamos pressão nos ouvidos. Quando o paciente está dentro do avião e há uma descompressão na cabine, pode causar dores ao paciente”, disse.

 

Por último, o médico enfatiza que a sedação, realizada na situação de Sikêra Jr, não costuma ser usual em tratamentos de otite e que, neste caso, pode ter sido uma escolha da família: “A sedação não é usada no tratamento, a não ser pacientes que podem evoluir para quadros mais graves, como a meningite”.

 

 

Foto Destaque: O âncora do Programa Alerta Nacional Sikêra Jr. Repprodução/RD1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo