Esportes

Especulado no Barcelona, Xavi confirma conversa com Haaland

O jovem atacante que é um dos grandes nomes da geração é sonho de consumo do Barcelona. E a ida de Haaland ao clube catalão, coloca o clube novamente entre os melhores times do mundo.

06 Mar 2022 - 11h00 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 11h00
Especulado no Barcelona, Xavi confirma conversa com Haaland Lorena Bueri

Atualmente o Erling Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do mundo, e nas últimas semanas, surgiu rumores que o atacante norueguês estaria de malas prontas para a Espanha, mais precisamente para Barcelona. A equipe catalã estava se reerguendo financeiramente nos últimos meses, e aos poucos está recuperando suas finanças para investir em reforços de peso. A metodologia do clube é ir em jogadores jovens com potencial de render tecnicamente por anos. Quem dá o aval para esses tipos de contratações é o treinador e ex jogador do clube Xavi, que recentemente aprovou as contratações de Ferrán Torres e de Pablo torre. Em entrevista, Xavi confirmou que teve conversas com Haaland e que não poderia entrar em detalhes.


Haaland pode ir para o Barcelona.(Foto: Reprodução/Getty Images)


Disse Xavi:"Não posso dar detalhes. A única coisa que posso dizer sobre Haaland é que estamos trabalhando pelo presente e futuro do Barcelona. Se anunciarmos algo, você saberá".

Na última semana, o Barcelona fechou a contratação do Pablo Torre, meia de 18 anos que chegou do Racing Santander, da terceira divisão do campeonato espanhol. Xavi falou sobre a questão de convencer um jogador a vestir as cores do Barcelona. "Explicar o projeto, confiar e ser honesto com o jogador que queremos contratar. O modelo, a ideia do jogo, que ele vai gostar, o clube, que é o melhor do mundo, a cidade… O mais importante é que não vi nenhum jogador que tenha dito não ao Barça. Todos eles querem vir. Depois, há cláusulas, circunstâncias pessoais… todos estão animados para vir ao Barça", concluiu.

Aos poucos o Barcelona vai se reestruturando e dando uma nova cara ao time. Desde a saída de Messi, ainda não tem um protagonista em que a torcida deposita as esperanças para decidir os jogos. A tática adotada atualmente tem sido o coletivo, todos do grupo são importantes e essenciais para a engrenagem do time.

 

Foto destaque: Xavi. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo