Notícias

Especialista fala sobre a busca do corpo perfeito para o verão e que tipo de procedimento é mais procurado

Dr. Carlos Conte, dá dicas de como chegar com o corpo perfeito no verão.

18 Out 2022 - 17h53 | Atualizado em 18 Out 2022 - 17h53
Especialista fala sobre a busca do corpo perfeito para o verão e que tipo de procedimento é mais procurado Lorena Bueri

Quando vai se aproximando a temporada do verão, muitas pessoas começam a se preocupar com o corpo perfeito. Na hora de usar o biquíni dos sonhos, todos querem estar com “tudo no lugar”. Como aliados a essa busca, muitos procuram as academias, massagens, atividades físicas e, claro, os profissionais da pele, procedimentos estéticos e cirurgiões plásticos. Segundo o Dr. Carlos Conte, “os procedimentos de Lipoescultura de alta definição e a prótese de recuperação rápida são os mais procurados nesta temporada. Quando o assunto é biquíni, o desejo por um busto marcado e a musculatura torneada são trazidas à tona, e esses procedimentos conseguem proporcionar esse resultado”, diz.

Mas, não podemos contar apenas com essas estratégias. É preciso se preparar não só pro verão, mas como atividade diária em todo o ano com ações como corpo bem hidratado; alimentação equilibrada e rica em proteínas; atividade física; cuidar da sua carga horária de trabalho; ter seus momentos de lazer; tudo contribui para essa busca. E, para quem deseja, de fato, fazer a diferença e busca um corpo definido “recomendo, se possível, ter o acompanhamento de um nutrólogo em conjunto com um nutricionista, além disso, reforço que atividades físicas são essenciais, e ter acompanhamento de um educador físico com certeza trará bons resultados”, ressalta Dr. Carlos.


(Foto Reprodução)


“E não podemos esquecer de cuidar da nossa mente, ela precisa estar em total equilíbrio com nosso corpo, então ter um acompanhamento psicológico também é de grande importância, são cuidados complementares e trarão inúmeros benefícios”, complementa Dr. Carlos. Visto que a ansiedade, estresse, tristeza profunda e até a depressão, são sintomas presentes em mais da metade da população brasileira.

Por fim, há ainda aqueles pacientes que procuram algo a mais e que só é possível com a ajuda de um procedimento estético cirúrgico. Nesse caso, “o primeiro passo é procurar um bom profissional, especialista em cirurgia plástica e que seja credenciado pela (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), para que ele possa realizar a análise clínica através da consulta. Ter uma equipe multidisciplinar que proporcione todo suporte possível para diagnóstico e indicação exata do procedimento adequado para o resultado que o paciente busca é fundamental”, conclui Dr. Carlos Conte.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo