Notícias

Especialista em harmonização facial, Dr°. Renato Maggio revela como manter botox por mais tempo

Especialista que cuida de famosos, entre eles o ex-jogador Marcelinho Carioca.

04 Fev 2023 - 12h29 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 12h29
Especialista em harmonização facial, Dr°. Renato Maggio revela como manter botox por mais tempo Lorena Bueri

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo.O Brasil é o segundo país que mais busca por esse tipo de procedimento.

 

Com mais de 107 mil seguidores no Instagram, o Dr°. Renato Maggio, que cuida e realça a beleza de ex-participantes de reality shows, modelos, músicos, influencers, jogadores, empresários, revela um segredo de como manter bons resultados.

 

“Evite anti-inflamatórios, se possível”.

 

Encontramos na bula da toxina botulínica a informação de que sua duração gira em torno de 4 a 6 meses, variando é claro de pessoa pra pessoa. Tem paciente que vai durar mais, outros nem tanto. O uso de anti-inflamatórios e até mesmo aquelas famosas “caretas” que fazemos durante os treinos da academia podem acelerar o tempo de vida de sua toxina botulínica. No caso do anti-inflamatório, obviamente, seu uso pode ser de extrema importância em algumas situações e NÃO DEVE ser evitado por conta de fins estéticos, mesmo porque algumas patologias dependem desse tipo de medicamento para serem tratadas.

 

 

 

Existem mitos e verdades sobre o procedimento? Quais?

 

 

Muitos!!!

 

 

Abaixo, 6 mitos/verdades sobre o Botox (toxina botulínica).

 

 

“Pode aplicar Botox apenas depois dos 18 anos”.

 

MITO. É indicado para todas as idades pois a toxina botulínica age diretamente nas rugas causadas pelo envelhecimento, porém é necessário um planejamento individual para cada caso. Existem alguns casos também, onde crianças fazem uso da toxina para tratarem paralisia facial causada por traumas durante o parto.

 

 

“Posso aplicar mais de uma vez ao ano”

 

VERDADE. Uma vez que, em bula, a toxina botulínica tem duração de 4 a 6 meses se faz necessária manutenções dos resultados. Cada caso é um caso e você deve consultar um profissional capacitado para montar esse planejamento mediante ao seu organismo. Lembrando que o período mínimo para uma nova aplicação é de 3 meses.

 

 

“Toda pessoa pode fazer Botox”

 

MITO. Existem poucas contraindicações. Pacientes que apresentam infecções na área de aplicação precisam tratar antes de aplicar a toxina botulínica. Já para as gestantes indica-se a fazerem o uso do mesmo após o parto.

 

 

“Só pode usar Botox se você já estiver conseguindo ver rugas”

 

MITO. A utilização da toxina botulínica pode (e deve) ser feita de maneira preventiva, com a finalidade de prevenir as tão temidas rugas. Porém a grande maioria das pessoas procuram a aplicação apenas quando já estão vendo aqueles vincos bem-marcados na pele, o que pode gerar um resultado não tão satisfatório, pois uma vez marcada a pele irá no máximo suavizar essas linhas e não evitar que elas apareçam.

 

 

“Homens também podem realizar a aplicação de Botox.”

 

VERDADE. O uso do Botox independe do gênero e vem ganhando cada vez mais o publico masculino que também se incomodam com rugas indesejáveis.

 

 

“As famosas usam Botox para aumentar os lábios”

 

MITO. O volume e contorno (características que trazem maior sensualidade, tanto para as mulheres quanto para os homens) são resultados adquiridos com o preenchimento de ácido hialurônico. Criou-se um dito popular totalmente equivocado onde se relaciona o aumento dos lábios como sendo feito do Botox, mas isso está errado! A característica principal do Botox é o relaxamento muscular da área aplicada, reduzindo, prevenindo ou evitando o aparecimento de rugas.

 

Foto em Destaque: Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo