Money

Especialista em finanças, Nezio Monteiro se prepara para lançar dois novos livros e consolidar carreira de escritor

Natural de Goiás, o jovem é referência de empreendedorismo e há pouco mais de um ano decidiu ingressar no universo do automobilismo, onde afirma receber muito aprendizado para sua carreira como empresário, mentor e escritor.

20 Jan 2022 - 16h00 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 16h00
Especialista em finanças, Nezio Monteiro se prepara para lançar dois novos livros e consolidar carreira de escritor Lorena Bueri

Sucesso nas redes sociais e no universo do empreendedorismo, o empresário goiano Nezio Monteiro decidiu expandir sua área de atuação e atualmente se destaca também como escritor e piloto de automobilismo. Autor do livro “A Escalada e os Riscos do Percurso” e prestes a lançar outras duas publicações até junho, o jovem comemora a transformação na vida de milhares de pessoas a partir de seus ensinamentos sobre investimentos e finanças e destaca a importância da pilotagem em sua carreira para alcançar os lugares mais altos também nos negócios.

Natural de Iporá, em Goiás, Nezio nasceu em uma família humilde e já dava seus primeiros passos no empreendedorismo aos 8 anos, quando vendia picolés pelas ruas da cidade. Em seguida começou a fazer carrinhos de rolimã para vender e, percebendo que as rodinhas com o tempo de uso estragavam, começou a vender o serviço de conserto das mesmas. “Desde muito cedo descobri que eu tinha uma aptidão muito forte com finanças, uma área que afeta milhares de pessoas, destrói famílias e impede que elas vivam o verdadeiro propósito em suas vidas. E na escalada da minha própria vida, decidi ajudar as pessoas a mudarem esse cenário”, relatou.


Especialista em finanças, Nezio Monteiro se prepara para lançar dois livros (Foto: Reprodução/Instagram)


Ao longo de suas adolescências e juventude, o goiano passou por diferentes empregos, alcançou grandes cargos, até decidir abrir seu próprio negócio, se especializar em finanças e investimentos, iniciar um programa de mentoria que já beneficiou mais de 10 mil pessoas e compartilhar seu conhecimento nas redes sociais, onde soma mais de 110 mil seguidores (@neziomonteiro). “Meus seguidores me pediam cada vez mais dicas e também um livro. Entendi a importância de deixar um legado de aprendizado através de livros, já que assim eu poderia atingir ainda mais pessoas e de forma atemporal”.

O primeiro livro foi lançado em 2021. “A Escalada e os Riscos do Percurso” remete a situações de superações e riscos de vida, paternidade, uma vez que perdeu seu pai com quase 4 anos de idade em um acidente de carro, e sua trajetória com aprendizados no mundo do empreendedorismo.

“Agora tenho mais dois livros em andamento e que serão lançados nesse primeiro semestre. Um deles vai tratar sobre finanças e investimentos, que é o que eu ensino nas redes e nos cursos. A segunda publicação traz uma analogia entre os negócios e a pilotagem, discutindo como acelerar resultados e processos e porque temos que acelerar dentro desse universo do empreendedorismo”, detalhou Nezio, que é piloto profissional e, ao longo de 2021, disputou seu primeiro campeonato paulista na categoria Mercedes C300 Challenge.


Nezio também se destaca como piloto automobilístico (Foto: Reprodução/Instagram)


O empresário afirma levar para a vida o aprendizado adquirido na pilotagem e que dessa forma conquista cada vez mais sucesso em sua carreira. “Sempre gostei muito de andar de kart, mas eu não tinha condição financeira de correr quando era mais novo. Assim que consegui praticar, fiz amizades nesse meio e um dia fui a uma corrida da Mercedes. Foi nesse momento que eu me apaixonei, tirei minha carteira e entrei para a pilotagem, onde hoje tenho acesso a muito aprendizado, tenho possibilidade de fazer network, me relacionar com grandes empresários e, a partir disso, fazer com que novos negócios aconteçam”, explicou.

Empresário em diferentes setores, Nezio também mantém uma empresa na área de automobilismo, onde pretende investir cada vez mais para o seu crescimento e estabelecimento no mercado. "Hoje estamos criando nossa própria categoria, comprando veículos e selecionando pilotos”, finalizou.

 

Foto destaque: Nezio Monteiro. Reprodução/Instagram/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo