Notícias

Especialista Jonathas Freitas compartilha dicas para vender curso digital

Jonathas Freitas é sócio de uma das maiores agências de marketing digital do Brasil, entre outras empresas de tecnologia

08 Mar 2023 - 12h20 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 12h20
Especialista Jonathas Freitas compartilha dicas para vender curso digital Lorena Bueri

De acordo com a Connect Soluções Digitais, o aumento no mercado de infoprodutos foi de 103% em 2020 e a expectativa é que o índice continue se superando desde então, uma vez que o número de produtos digitais não para de crescer: o mercado de lançamentos já estava em ascensão há aproximadamente 10 anos mas, com a pandemia, ele nunca ficou tão aquecido e com um crescimento exponencial. Com as pessoas trancadas em casa, os infoprodutos foram uma forma de tornar a pandemia menos desagradável e a tendência continuou mesmo com o fim dela, de forma acelerada.

Pensando nisso, o empresário Jonathas Freitas, investidor anjo que está no mercado há 18 anos e já participou da fundação de mais de 40 startups de tecnologia que se tornaram reconhecidas nacional e internacionalmente, compartilha seus quatro passos cruciais para o sucesso de vendas em um curso digital.



Jonathas recentemente se tornou sócio de uma das maiores agências de marketing digital do Brasil. Confira as dicas:

Passo 1: Defina seu posicionamento nas redes sociais

Antes de pensar em criar o seu curso digital, é importante pensar qual será o seu posicionamento nas redes sociais. "Sobre qual assunto você vai falar? Em qual circunstância? Para quais pessoas? Essas são boas perguntas de início, para que você tenha um norte de onde partir", explica o empreendedor.

Passo 2: Gere conteúdo de valor e construa sua audiência

Depois de entender qual é o seu nicho online, é hora de colocar a mão na massa e construir a sua audiência. Nesse momento, é bom investir em estratégias orgânicas e pagas para que você consiga encontrar pessoas fiéis e realmente interessadas na transformação que o seu conteúdo pode oferecer. "Nesse ponto, você pode mostrar pequenas prévias da sua transformação e começar a soltar dicas para entender se sua audiência tem interesse em um infoproduto como um curso, por exemplo", diz.

Passo 3: Grave seu curso

Quando sua audiência começar a ficar mais fiel à sua autoridade, começam as gravações do seu curso. Faça roteiros de verdade, mantenha uma rotina de gravações e regravações com qualidade e de forma didática. "A depender do curso que você vai oferecer, será preciso mais ou menos tempo gravando, por isso, comece antes para que dê tempo de você se planejar", alerta Jhon.

Passo 4: Estruture sua página de vendas

Uma vez gravado e formatado, é hora de estruturar o marketing e as vendas do seu curso. Use e abuse da criatividade, das informações e das estratégias de copywriting para quebrar todas as objeções do seu futuro aluno. "O que vai convencer primeiro é a sua página de vendas e só depois, o seu conteúdo. Conteúdo é retenção, por isso, invista em vender", comenta Freitas, que também defende a necessidade de campanhas e ofertas periódicas que levam o lead para a página de vendas e o convertem em compradores.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo