Esportes

Espanha e Portugal empatam por 1 a 1 pela primeira rodada da Nations League

A Espanha abriu o placar com Morata, mas Portugal chegou ao empate com Ricardo Horta. O 1 a 1 foi o 5º empate seguido entre as seleções, que ocupam o Grupo 2 da Nations League.

02 Jun 2022 - 19h45 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 19h45
Espanha e Portugal empatam por 1 a 1 pela primeira rodada da Nations League  Lorena Bueri

Em jogo válido pela primeira rodada da Nations League 2022/23, Espanha e Portugal empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (2), no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Foi o quinto empate consecutivo entre as seleções. 

A seleção espanhola foi superior na primeira etapa, impondo seu ritmo e dificultando a criação da equipe portuguesa. Aos 24 minutos, Morata abriu o placar após um contra-ataque rápido da Espanha. Gavi avançou pela esquerda e enfiou para Sarabia, que deixou Morata na cara do goleiro Diogo Costa para fazer o primeiro gol da partida. 

Portugal, tinha dificuldades para reagir. Rafael Leão, destaque do Milan na temporada e esperança de gol dos portugueses, estava apagado no jogo. Na metade do segundo tempo, o técnico Fernando Santos fez algumas alterações na equipe, incluindo a entrada de Cristiano Ronaldo, o que deixou o time mais ofensivo. Aos 36 minutos da etapa final, João Cancelo aproveitou vacilo da defesa espanhola e cruzou para Ricardo Horta, livre, sem marcação, deixar tudo igual. Na reta final, as equipes ainda tiveram oportunidades de marcar o gol da vitória, mas o empate persistiu no placar. 


Espanha e Portugal empatam por 1 a 1 pela Nations League. (Foto: Reprodução/ Marcelo Del Pozo/ Reuters)


Às duas seleções ocupam o Grupo 2 da Nations League, que ainda é composto pela República Tcheca e Suíça. Após vencer a Suíça por 2 a 1 nesta primeira rodada, a República Tcheca lidera a chave. Espanha e Portugal, ambas com um ponto, ficam no meio da tabela, enquanto a Suíça, zerada, é na lanterna do grupo. A segunda rodada será disputada no próximo domingo (5), com os dois jogos às 15h45 (de Brasília). A Espanha joga contra a República Tcheca, fora de casa, enquanto Portugal recebe a Suíça.  

 

Ficha técnica da partida 

ESPANHA 1 X 1 PORTUGAL 

Data: Quinta-feira, 2 de junho de 2022 

Hora: 15h45 (de Brasília) 

Local: Estádio Benito Villamarín, em Sevilha (ESP) 

GOLS: Morata (ESP); Ricardo Horta (POR). 

 

ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Jordi Alba; Busquets, Carlos Soler (Koke) e Gavi (Marcos Llorente); Ferrán Torres (Dani Olmo), Sarabia e Morata (Raúl de Tomás). Técnico: Luis Enrique. 

PORTUGAL: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Danilo Pereira e Guerreiro; João Moutinho (Rúben Neves), Otávio (Cristiano Ronaldo) e Bruno Fernandes (Matheus Nunes); Rafael Leão (Ricardo Horta), Bernardo Silva e André Silva (Gonçalo Guedes). Técnico: Fernando Santos. 

 

Foto Destaque: Busquets e Cristiano Ronaldo em empate entre Espanha e Portugal. Reprodução/ Marcelo Del Pozo/ Reuters) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo