Tech

Escuridão Global acontecerá nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, acontecerá um fenômeno que sempre ocorre em dezembro quando o eixo da Terra inclina o hemisfério norte para longe do Sol.

06 Dez 2022 - 19h59 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 19h59
Escuridão Global acontecerá nesta terça-feira Lorena Bueri

Na noite desta terça-feira, 6 de dezembro de 2022, ocorrerá um fenômeno chamado de "Escuridão Global" de acordo com Konstantin Bikos e Graham Jones do site Timeanddate.com, uma experiência que quase nove em 10 pessoas experimentarão a noite no mesmo momento global.
Eles cruzaram dados sobre o Sol com dados populacionais para chegar a essa conclusão. Esta é uma história tanto sobre a propagação da população quanto a astronomia e a inclinação do eixo da Terra conforme as estações mudam. 

O  “instante da escuridão global”, sempre acontece em dezembro, porque é quando o eixo da Terra inclina o hemisfério norte para longe do Sol. Assim, a menor quantidade de luz solar atinge a “metade superior” do globo. Esse é um momento preciso em que o céu estará completamente escuro para 85,92% da população mundial. É calculado usando dados populacionais para o dia, a noite e as três fases do crepúsculo para cada minuto de cada dia do ano.


Escuridão Global(Foto:Progresso Verde)


De acordo com os os cálculos realizados pelos pesquisadores, o momento de escuridão máxima acontece na terça-feira, 6 de dezembro de 2022, às 19h56 UTC. Esse instante se dá pelo lugar que a maioria dos seres humanos vivem, que é o hemisfério norte. Principalmente a Ásia, que abriga 60% dos humanos. Estenda isso para a Eurásia (adicionando a Europa) e chega a 70%. Amanhã – quando apenas as Américas (10%), Nova Zelândia e Austrália (0,39%) serão banhadas pelo sol – 123.705 pessoas a mais passarão a noite no mesmo horário do que hoje.

Provavelmente outro dia o Sol iluminará metade do globo em 6 de dezembro e, na prática, calculá-lo como o “momento mais escuro” é bastante complicado. Os autores tiveram que usar dados populacionais de 2020 e, na verdade, identificaram muitas outras datas que poderiam rivalizar com 6 de dezembro pelo título de “dia mais sombrio”.

“Embora nossos algoritmos tenham identificado um instante específico em que a maioria das pessoas experimenta a noite, eles também nos deram muitas outras datas e horários durante o inverno do Hemisfério Norte com uma população noturna que é apenas uma pequena fração menor”, ​​escrevem eles. “Estamos falando de algumas dezenas de milhares de pessoas – amendoins em comparação com a população mundial.”

 

Foto Destaque: Escuridão Global. Reprodução/Momentum Saga

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo