Celebridades

Escrever suas memórias ajudou Viola Davis a se curar do seu passado

A atriz, premiada por sua atuação em diversos filmes de sucesso, contou sobre como escrever suas memórias, mesmo que dolorosas, a ajudaram a se reconciliar com seu passado.

13 Abr 2022 - 22h00 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 22h00
Escrever suas memórias ajudou Viola Davis a se curar do seu passado Lorena Bueri

Em entrevista para a revista ‘People’, Viola Davis contou sobre o lançamento do seu livro autobiográfico intitulado de “Finding Me” ou “Procurando-me” em português. A obra contará a trajetória da atriz desde sua infância pobre no interior dos Estados Unidos, até alcançar o estrelato e os palcos das maiores premiações de teatro e cinema.

A artista diz que toda a sua história transformou-a em quem é, e o lançamento do livro a ajudou a encontrar a paz. "Tudo o que eu experimentei é o que me conecta ao mundo. Isso me deu um extraordinário senso de compaixão. É reconciliar aquela jovem em mim e curar o passado - e encontrar um lar", declarou.

A vencedora do ‘Oscar’, comentou sobre a crise existencial que as perguntas constantes sobre os seus momentos de dificuldade ao lado dos pais e de seus cinco irmãos causaram. Ela sempre precisava relembrar sobre seus traumas antes de decidir escrever sobre suas memórias.

"Sempre pensei que atuar definia minha vida, e isso não acontece. O que as pessoas no mundo lhe dizem é que se você conseguir descobrir um ofício no qual você é ótimo, então é isso. E você tem dinheiro no banco, uma casa, um marido fofo e ele ama você e seu filho, é isso. E não é", afirmou.


Poster de divulgação do lançamento do livro "Finding Me", da Viola Davis


A história será lançada no dia 26/04 nos EUA e revelará dolorosos acontecimentos de diversos abusos e bullying ao longo da sua vida. Apesar dos sofrimentos, a atriz diz levar a vida com alegria. “Conto tudo como alegria. Conto. Todas essas coisas aconteceram comigo, mas eu as possuo. E é uma parte de quem eu sou", pondera.

A vencedora do ‘Tony’ e do ‘Emmy’, no entanto, disse não ter sido fácil reconhecer e aceitar essa parte de sua vida. "Eu ainda estava escondendo uma grande parte da minha história. É quase como se eu tivesse reinventado todas as coisas que eu queria e jogado fora o resto. Acho que é por isso que escrevi o livro, é como se, explorando e descompactando essas memórias, resolvendo-as, de alguma forma eu poderia encontrar minha paz", finalizou Viola.

 

Foto destaque: Viola Davis no tapete vermelho do 'Oscar'. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo