Bem Estar

Escolhendo um colchão inflável

Seja acampando ou hospedando convidados, garanta uma noite bem aproveitada com um colchão inflável!

02 Mar 2023 - 13h15 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 13h15
Escolhendo um colchão inflável Lorena Bueri

Ei, na dúvida de onde seus amigos vão dormir quando pintarem em casa? Ou está planejando uma aventura no meio do mato e não quer dormir no chão duro feito pedra? Então, um colchão inflável pode ser uma boa solução!

Esse tipo de colchão é perfeito para quem precisa de uma cama extra ou quer curtir um soninho confortável no acampamento.

E o melhor é que é fácil de transportar e guardar, só precisa inflar quando necessário e desinflar quando acabar a festa (ou a aventura).

Mas olha só, se você quer um colchão pra usar todo dia, melhor investir em um tradicional mesmo. Os infláveis são mais indicados para uso ocasional, como em acampamentos, festas do pijama ou ao receber visitas em casa.

São bem práticos porque não ocupam muito espaço quando guardados e são leves para transportar.

E aí, se interessou? Quer saber como escolher os melhores colchões de ar para você? Continue lendo e escolha o seu favorito.

1. Garanta uma boa noite de sono com um colchão inflável de qualidade

Antes de mandar ver na compra de um colchão de ar, é bom dar aquela pensada esperta em qual é a real intenção de uso. Isso faz toda a diferença para escolher o tamanho e o material ideal, entende?

Aí vem a pergunta: onde é que se pode usar esses tais colchões de ar? Bem, a parada é que eles são mega populares entre os amantes do acampamento, então se você está de olho em um colchão para acampar, essa pode ser a escolha perfeita.

Mas não para por aí, não! Muita gente também opta por um colchão de ar como alternativa para a cama convencional em casa, seja para receber visitas ou simplesmente pelo conforto que eles oferecem.

Seja lá qual for o seu objetivo, é importante lembrar que a qualidade do colchão de ar vai influenciar diretamente na sua experiência de sono.

Por isso, fique de olho nos materiais utilizados na fabricação, na capacidade de suportar peso e, é claro, no tamanho. Afinal, não dá para ficar com as pernas de fora, né?

Então, fica a dica: se quer garantir noites de sono tranquilas seja no acampamento ou na própria casa, vale a pena investir em um bom colchão inflável. Só não esqueça de considerar os aspectos que mencionamos antes de bater o martelo na compra.

2. Aveludado ou emborrachado?

Para proporcionar conforto às noites de sono, o revestimento do colchão inflável é primordial. Isso porque o colchão pode ser usado mesmo sem auxílio de acessórios, como edredons e cobertores.

Com um bom revestimento, você terá uma superfície mais macia para dormir e não precisará se preocupar com eventuais pontos de pressão.

Além disso, isso também impedirá que o colchão se mexa durante a noite, proporcionando uma noite de sono tranquila.

Ao todo, existem duas opções de acabamento para colchões infláveis, confira:

  • Aveludado: com a finalidade de evitar quedas e escorregões ao longo do sono, este tecido oferece um toque mais suave e uma sensação de conforto superior;
  • Emborrachado: esse colchão de ar possui uma textura mais rígida e quente, o que pode ser desagradável para alguns, especialmente nos dias mais quentes. Ainda assim, costumam ser opções mais em conta.

3. O que considerar ao escolher um colchão de ar: profundidade, altura, largura e capacidade de peso

Quando for escolher um colchão de ar, não esqueça de dar aquela conferida nas dimensões do produto, fechado?

Seja para um modelo de solteiro ou de casal, a ideia é garantir que o tamanho atenda às suas necessidades.

Por exemplo, olha só a profundidade da peça. Tem que ser confortável para quem for usar o colchão para acampar, senão não adianta nada, né? Ninguém quer ficar com os pés para fora do colchão, parecendo um espantalho.

Outro ponto importante é a altura do colchão.

Pensa comigo: modelos mais altos geralmente são mais confortáveis. Então, checa aí qual é a altura máxima do teu colchão para evitar ficar muito próximo do chão e acabar sofrendo com desconforto.

E não para por aí! Dá aquela conferida na largura do colchão também.

Se você (ou quem for usar) se mexe muito durante a noite, é aconselhável ter um modelo mais largo para evitar sufoco, sabe? Ah, e não esquece de olhar a capacidade de peso máximo suportado pelo colchão para evitar acidentes.

4. Conheça as melhores marcas de colchões infláveis para acampar

E aí, vamos falar sobre as melhores marcas de colchões infláveis para acampar?

Então, já que estamos falando sobre isso, vamos começar com a linha Star da Nautika.

Este modelo de colchão para acampar inflável para solteiro é fantástico! É lindo, aconchegante e muito fácil de usar, visto que possui um sistema de enchimento para bomba externa.

Além disso, é feito de PVC, um material que garante ótima durabilidade. Ah, e não podemos esquecer do travesseiro embutido, que é uma maravilha para quem não quer levar travesseiros ou almofadas extras durante a viagem.

Com capacidade para suportar até 200KG, esse colchão inflável da Nautika é perfeito para quem busca conforto e resistência em um único produto.

Outra opção bem disputada são os colchões infláveis da marca Coleman, especialmente o modelo com bomba embutida.

Com revestimento aveludado e produzido em PVC, esse colchão é muito resistente e durável. E ele suporta até 150KG de peso e também tem um travesseiro integrado.

Além disso, é muito fácil de inflar e pode ser guardado em qualquer espaço de barraca.

E por último, mas não menos importante, temos o colchão inflável de casal Double Flocked da marca Bestway.

Esse modelo vem com um Kit de reparo, válvula para rápido esvaziamento e válvula de ar de segurança.

Apesar de não ser acompanhado por uma bomba, ele é um ótimo aporte para quem deseja ter um colchão inflável confortável, cômodo e de boa qualidade.

E olha só, os usuários que já testaram o produto elogiaram bastante a qualidade do material, o conforto, a praticidade e o tamanho deste colchão inflável.

5. Auto-infláveis ou com bomba? Qual colchão de ar escolher?

Quando se trata de colchões para acampar, você tem uma infinidade de alternativas para escolher, como os auto-infláveis ou os que necessitam de uma bomba para que possam ficar prontos para uso.

Para optar por um colchão adequado, é preciso levar em consideração para onde ele será destinado. Se a intenção é a utilização ao ar livre, opte por um modelo auto-inflável.

Dessa maneira, não é preciso se preocupar em ter uma fonte de energia próxima para encher o colchão.

Na maioria dos colchões de ar, a válvula só dá conta de inflar a peça entre 75% e 100%. Pra chegar no máximo, tem que soltar o ar da boca direto no colchão usando um bocal.

Mas se você escolher um colchão de ar com bomba, não precisa se preocupar em encher manualmente ou procurar uma fonte de energia. Dá para inflá-lo rapidamente e em qualquer lugar.

A importância do sono para a nossa saúde e bem-estar

Olha só, o sono é super importante pra nossa saúde, né? Quando a gente dorme bem, a gente acorda mais disposto e consegue realizar nossas atividades com mais facilidade.

E, olha só, para ter uma boa noite de sono, é importante ter uma rotina adequada e usar bons lençóis, travesseiros e colchões.

Aliás, falando em colchão, a gente deu umas dicas bem legais sobre como escolher um colchão inflável, né?

Mas se você quiser saber mais sobre como ter uma boa qualidade de sono e os melhores produtos da categoria, eu sugiro que você dê uma olhadinha no Site Sono Seguro.

É um site independente que tem várias dicas e sugestões informativas sobre tudo que envolve o sono. Lá você vai encontrar muita informação legal para te ajudar a ter uma noite de sono tranquila e revigorante.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo