Celebridades

Escola de samba que homenageou Pedro Scooby foi rebaixada no Carnaval 2023

O surfista é do mesmo bairro de fundação da agremiação União do Parque Curicica e foi homenageado com um samba enredo, entretanto a escola para o grupo de acesso

01 Mar 2023 - 17h04 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 17h04
Escola de samba que homenageou Pedro Scooby foi rebaixada no Carnaval 2023 Lorena Bueri

A escola de samba União do Parque Curicica homenageou o surfista Pedro Scooby no samba enredo deste ano, no entanto, a homenagem não foi suficiente para manter a agremiação na divisão atual, fazendo com que fosse rebaixada para a Série Bronze da Superliga Carnavalesca, no Rio de Janeiro. A comunidade não pisa na Sapucaí esde 18, quando deixou de integrar a Série Ouro ao ser reabaixada.

O enredo teve o nome de "Pedro Scooby - Amante desse mar de gente de Curicica" , e foi definido ainda no ano passado no mês de outubro, com a assinatura do carnavalesco Rodrigo Meiners.  A diretoria da escola de samba afirmou que sabia do conhecimento mundial que o surfista tinha, mas que mesmo assim reconhecia suas origens exaltando o povo do bairro, dizendo que era um orgulho em homenageá-lo.

Além da escola de samba de Pedro Scooby, Acadêmicos da Diversidade, Acadêmicos do Peixe, Raçá RUbro-Negra, Rosa de Ouro e Unidos de São Cristóvão também caíram para a quarta divisão do Carnaval do Rio de Janeiro. Já a agremiação Zona Oeste foi a grande campeã da Série Prata e estará presente na Sapucaí em 2024, na Série Ouro.


Post da escola de samba falando sobre a queda. (Foto: Reprodução/Twitter)


Pedro Scooby é um amante do Carnaval carioca, sempre que seus compromissos com o esporte conciliam com os dias de folia, o surfista está curte em companhia de amigos e familiares. Em 2022 não foi diferente. O esportista estava confinado no Big Brother Brasil 22 e após permanecer um bom tempo na casa mais vigiada do país, uma das primeiras coisas a fazer foi estar presente na Sapucaí após receber o convite para ficar em um dos camarotes. Lá o ex-bbb esteve sob companhia de sua esposa, Cíntia Dicker e os amigos de confinamento Paulo André e Douglas Silva.

Além de ter sido o nome da escola de samba em 2023, Pedro Scooby vem fazendo sucesso com sua coleção de roupas lançadas no ano passado. Ele diz que as roupas faz referências ao seu estilo de vida que vai das cores até as estampas que ele mais gosta de usar.

Foto destaque: Pedro Scooby Em desfile da escola de samba do seu bairro. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo