Esportes

Erick Pulgar, novo reforço do Flamengo, está envolvido em dois casos investigados pela Justiça chilena

Volante chileno, Erick Pulgar, está envolvido em um atropelamento e um caso de estupro investigado pela Justiça chilena. O jogador deve ser anunciado pelo Flamengo na próxima semana

28 Jul 2022 - 21h59 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 21h59
Erick Pulgar, novo reforço do Flamengo, está envolvido em dois casos investigados pela Justiça chilena  Lorena Bueri

Após o Flamengo realizar a contratação do volante Pulgar, o ge procurou o Ministério Público do Chile para compreender melhor os dois casos em que o jogador está envolvido. 

Segundo o que foi apurado, o chileno está envolvido em um atropelamento que aconteceu em 2013 e a um mês vem sendo investigado por estupro

De acordo com o MP, Pulgar não é acusado de estupro, mas é uma peça chave no processo de testemunhas, pois a vítima alega ter sido violada na casa do jogador.


Flamengo se interessa pelo volante Erick Pulgar. Foto: Reprodução/Getty Images.


Entenda os casos:

A vítima, uma mulher de 24 anos, deu entrada no processo no dia 28 de junho, alegando ter sido violentada no dia anterior. No dia 25 de junho ela esteve com outras 10 pessoas na discoteca La Rubia, em Las Condes, Pulgar estava entre as pessoas na discoteca. 

A vítima conta que ingeriu muita bebida alcoólica e acabou perdendo a consciência. Quando acordou na casa do jogador relatou sinais de estupro, como lesões nas pernas e hematomas pelo corpo. Os jornais chilenos informam que, na época, a jovem alegou não ter condições de oferecer resistência, devido o efeito do álcool em seu organismo.

A polícia chilena, junto a Fiscalia Occidente, realizou todo o processo investigativo, coletando exames da vítima e ouvindo depoimentos das pessoas presentes no local, além de verificar as imagens das câmeras de segurança. Na época, Pulgar se pronunciou em seu Instagram, mas atualmente a conta é deletada. 

O caso segue em investigação e algumas questões estão sob segredo de justiça. 

Quanto ao atropelamento, Pulgar foi responsável por atropelar Daniel Ampuero, de 65 anos. O jogador não prestou socorro e acabou fugindo do local, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer pouco depois. 

O acidente aconteceu no dia 14 de janeiro de 2013, um dia antes do atleta completar 19 anos de idade. Um ano depois, Pulgar foi julgado e condenado pela morte de Daniel. 

No entanto, a Justiça compreendeu que no momento do atropelamento, Ampuero estaria atravessando a rua em local não autorizado. Por isso, o jogador acabou recebendo uma pena mais branda. A família do falecido segue com uma ação cível contra o atleta. 

Pulgar era esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, para assinar os papéis com o Flamengo.

O atleta pode ser anunciado nos próximos dias.

 

Foto Destaque: Erick Pulgar. Reprodução/Edilson Dantas.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo