Notícias

Equipe resgata 12 cães que estavam em canil quase soterrado pela lama em Recife

Equipe de resgate localizou canil que estava quase soterrado pela lama em Ibura, Zona Sul de Recife e 12 dos 34 cães presentes foram encontrados com vida após quatro dias no local

02 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 12h00
Equipe resgata 12 cães que estavam em canil quase soterrado pela lama em Recife  Lorena Bueri

Em um canil na região de Ibura, Zona Sul de Recife, foram encontrados 34 cães que estavam presos há cerca de quatro dias, desde sábado (28), dentre eles 12 foram socorridos com vida em uma operação de resgate no fim da tarde desta quarta-feira (1). 

A estrutura onde os cães foram encontrados estava quase soterrada pela lama. O canil fica próximo a uma barreira, na UR-11, que deslizou por conta das frequentes chuvas que vêm ocorrendo em Recife.

No local de difícil acesso, uma equipe de especialistas em animais, formada por bombeiros, veterinários e zootecnistas, trabalhou no resgate dos animais abandonados.

Dentre os 12 cães sobreviventes à tragédia, alguns foram encontrados com ferimentos e todos foram levados para uma clínica veterinária. Todos os cachorros são da raça vira-lata.  

Em entrevista ao jornal de TV NE-2, da Rede Globo, a coordenadora do Grupo de Resgate de Animais em Desastres, Marylin Nascimento, falou sobre a operação.


Equipe de resgate localiza canil que quase foi soterrado. (Foto: Reprodução/g1)


"O Kielme foi um dos animais que teve a sorte de sobreviver entre esses 12 que se salvaram. O que a gente puder fazer pela qualidade e bem-estar do Kielme, a gente, com certeza, não vai medir esforços", disse Marylin Nascimento sobre um dos cães resgatados do canil.

O estado de Pernambuco tem enfrentado a maior tragédia em 50 anos após temporais recorrentes. Muitos deslizamentos de terra, como consequência das fortes chuvas, causaram grandes estragos; destruíram cassas e deixaram pessoas e animais soterrados.

Segundo o balanço divulgado pelo governo de Pernambuco na noite desta quarta-feira (1), subiu para 121 o número de pessoas mortas pelas chuvas. Cerca de 7.312 cidadãos ainda estão desabrigados e há 3 desaparecidos em três locais da Grande Recife.

 

Foto Destaque: Equipe resgata 12 cães que estavam em canil quase soterrado pela lama em Recife. Reprodução/g1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo