Notícias

Equipe de segurança sugere que o presidente eleito desfile em carro blindado

Após acontecimentos terroristas a equipe de Lula sugere algumas mudanças na posse, como carro fechado ou blindado, porém o presidente eleito ainda não se decidiu.

27 Dez 2022 - 15h00 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 15h00
Equipe de segurança sugere que o presidente eleito desfile em carro blindado Lorena Bueri

Após o caso do bolsonarista George Washington, preso e autuado por terrorismo após montar uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília, a equipe do presidente eleito sugere que ele esteja em um carro blindado. Membros da equipe de transição de governo e os policiais responsáveis pela segurança do presidente apresentaram a Lula medidas para reforçar a segurança na posse no próximo domingo (1). A ideia é que Lula não desfile em carro aberto, mas em veículo blindado, porém o presidente eleito ainda não bateu o martelo e também há auxiliares dele que resistem a essa proposta.

A equipe de segurança de Lula disse que “tudo será decidido mesmo na véspera da posse, quando tivermos o cenário final dos acontecimentos. Ainda não há decisão sobre o blindado, mas essas e outras medidas estão na mesa, em avaliação”.

A bomba que George criou não explodiu, mas o preso afirmou em depoimento que a ideia era criar o "caos" e que o ato foi planejado por integrantes de movimentos antidemocráticos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrem no quartel-general do Exército, em Brasília.


PF recomenda a Lula desfilar em carro blindado no dia da posse (Reprodução/CRISTIANO MARIZ/Agência O Globo)


Os policiais preparam análises técnicas para apresentar duas possibilidades a Lula: os riscos de fazer o trajeto com carro aberto e a possibilidade de o percurso ser realizado em carro blindado. Se for feito em carro aberto, o trajeto na Esplanada inicia na Catedral de Brasília e vai até o Congresso e do Congresso segue até o Palácio do Planalto.

Outra dúvida quanto ao trajeto de Lula é a de que, se ele optar pelo carro aberto, o Rolls Royce presidencial será usado ou não. Será necessário, portanto, verificar as condições do carro para ver se haverá condições de Lula utilizá-lo para desfile em carro aberto. A Polícia Federal também fará uma inspeção no veículo nesta semana. O objetivo dos agentes é oferecer todas as possibilidades para que Lula decida.

Nesta terça-feira (27), pela manhã, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, deve se reunir com o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha – que acompanhou de perto a prisão do bolsonarista da bomba e participa ativamente do planejamento da segurança da posse – e com o futuro ministro da Defesa, José Múcio.

 

Foto Destaque: Lula, presidente eleito (Reprodução/Fábio Rodrigues Pozzabom/ Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo