Reality

Equipe de Lumena explica status ‘cancelado’ de registro como psicóloga

Em nota, a assessoria ressaltou que a participante 'trabalha enquanto pesquisadora, por isso não precisa do CRP ativo'.

03 Fev 2021 - 21h59 | Atualizado em 03 Fev 2021 - 21h59
Equipe de Lumena explica status ‘cancelado’ de registro como psicóloga Lorena Bueri

A equipe de Lumena utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (03), para publicar um comunicado a respeito da atual situação da psicóloga perante ao Conselho Regional de Psicologia [CRP]

 

Dito isso, a equipe destacou que a sister, enquanto pesquisadora, não precisa necessariamente ter CRP ativo. "Na área da psicologia, Lumenta atualmente trabalha enquanto pesquisadora, por isso não precisa do CRP ativo. Ela precisava da inscrição no conselho enquanto atuava no SUS [Sistema Único de Saúde]. Com a entrada no mestrado, não se fazia mais necessário e cancelou a sua inscrição. É um procedimento comum e legal. O CRP é obrigatório para quem trabalha com atendimentos clínicos, psicossociais, enfim, serviços que demandem atendimento ao público", explicou. 

 

Lembrando que Lumena virou alvo de uma ação na Justiça movida pela promotora Eliana Passarelli, de São Paulo. Após ter o comportamento questionado pelo público no reality global, ela quer que a mesma seja investigada e tenha o seu título cassado pelo conselho que rege a profissão. 


Equipe publicou o comunicado na tarde desta quarta-feira  (Foto: Reprodução/Twitter)


Leia mais: BBB21: Karol Conká pede desculpas a Lucas Penteado: "Passei do ponto" 

 

Família se pronuncia 

 

Após as inúmeras atitudes questionáveis de Lumena no BBB 21, a família decidiu vir a público se desculpar pelo comportamento da participante envolvendo Lucas Penteado. “Temos questões muito sérias para dialogar internamente, enquanto povo, mas por hora (e por aqui) só buscamos não reforçar ou naturalizar as discussões que estão acontecendo neste momento na casa mais vigiada do Brasil”. 

 

"Sentimos muito o que está acontecendo e pedimos desculpas aos familiares do Lucas. Lamentamos profundamente e nos comprometemos a mostrar tudo à Lumena, para que tenha a oportunidade de voltar a si, rever a situação e entender a necessidade de se desculpar diretamente", ponderou-se a equipe. 

 

(Foto Destaque: Lumena. Reprodução/ TV Globo) 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo