Esportes

Equador vence Catar no jogo de abertura da Copa do Mundo: 2 a 0

Catar e Equador seleções sem muita tradição na competição se enfrentaram neste domingo, dia 20, às 13h, no estádio Al Bayt, em Doha, no Catar com partida foi válida pela primeira rodada da Copa do Mundo FIFA 2022.

20 Nov 2022 - 18h15 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 18h15
Equador vence Catar no jogo de abertura da Copa do Mundo: 2 a 0  Lorena Bueri

O Equador venceu o Catar por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022. O capitão Enner Valencia marcou os gols da vitória de pênalti e de cabeça. A seleção sul-americana agora lidera o Grupo A da Copa do Mundo do Catar.

A seleção equatoriana não sentiu a pressão da torcida local e teve amplo domínio no duelo. Capitão do Equador, o Valencia brilhou e até mandou três vezes para o gol do Catar, mas teve um gol anulado por impedimento de um companheiro de jogo.

Enner Valencia abriu o placar por alguns segundos no primeiro tempo. No entanto, o VAR revisou a jogada e o árbitro anulou o gol. A reviravolta no lance levou a torcida do Catar ao delírio, comemorando como se fosse um gol da seleção


Catar é o primeiro anfitrião a perder na estreia em Copas do Mundo

O gol do Equador foi anulado logo aos 14 minutos. Os equatorianos continuaram controlando as ações da partida e encurralando seus adversários

Al Sheeb acertou as pernas do Valencia e o derrubou, cobrando pênalti e levando cartão amarelo pela infração. O próprio capitão da seleção sul-americana foi para a marca do pênalti e acertou com tranquilidade o canto direito do gol. 1 a 0 para o Equador e a primeira vez que o gol de abertura de uma Copa vem de pênalti.

O atacante equatoriano marcou mais um gol do Catar no primeiro tempo, o segundo de forma oficial. Valência marcou todos os últimos cinco gols de seu país na Copa do Mundo. Ele está a um de igualar o recorde do Equador de seis gols consecutivos no torneio.

O Catar se tornou o primeiro anfitrião a ser derrotado na abertura da Copa em todas as 22 edições. Esta é a primeira vez que o país do Oriente Médio participa do torneio. A partida foi disputada no King Fahad Stadium, em Doha, no Catar.

O Equador está em sua quarta participação (2002, 2006 e 2014) e busca superar sua melhor campanha até o momento. No torneio de 2006, na Alemanha, a seleção sul-americana chegou às oitavas de final, mas acabou sendo derrotada pela Inglaterra. O Equador está no torneio pela quarta vez.

Foto destaque: Primeiro Jogo da Copa do Mundo 2022. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo