Empreendedorismo

Entenda sobre Crowdfunding e conheça iniciativas que apoiam diversas áreas

Equity Crowdfunding é um método de investimento colaborativo. Os investidores se juntam para financiar um projeto com bons propósitos no mercado relacionado a diversas áreas.

24 Fev 2023 - 22h00 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 22h00
Entenda sobre Crowdfunding e conheça iniciativas que apoiam diversas áreas Lorena Bueri

Os investidores não precisam se preocupar com o risco do negócio. As empresas que viabilizam o financiamento coletivo selecionam empreendimentos sólidos, que realmente sejam confiáveis.

Confiabilidade é o que garante investidores, as plataformas escolhem projetos com grande poder de impacto, sejam privados ou sociais. É uma ótima alternativa para levantar fundos para uma ONG (Organização Não Governamental), por exemplo. Vale lembrar que não são somente projetos sociais.

Os investidores aportam capital e recebem participação societária na empresa, primeiramente devem procurar uma empresa autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e que trabalhe com esse tipo de investimentos e consultar os empreendimentos disponíveis na plataforma.


Investindo dinheiro na "caixinha". (Foto: Reprodução/ editalconcursosbrasil.com.br)


Crowdfunding possui grande potencial de crescimento no mundo. Países cujas regulamentações já foram implementadas: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Malásia, Países Baixos, Nova Zelândia, Portugal, Cingapura, Suécia, Noruega, Suíça, Peru, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Crowdfunding possui grande potencial de crescimento no mundo. Países cujas regulamentações já foram implementadas: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Malásia, Países Baixos, Nova Zelândia, Portugal, Cingapura, Suécia, Noruega, Suíça, Peru, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Conheça algumas iniciativas que apoiam áreas diversas

1 Catarse – Primeira plataforma de financiamento coletivo no Brasil. Fundado em 2011, já financiou mais de R$ 10 milhões.

2 Kickstarter – fundado em 2008 por Perry Chen, Yancey Strickler, e Charles Adler.é o maior site de financiamento coletivo do mundo que busca apoiar projetos inovadores.

3 Indiegogo - é um site de financiamento coletivo internacional fundado em 2008 por Danae Ringelmann, Slava Rubin, e Eric Schell. Com sede na Califórnia, é um dos primeiros sites a oferecer financiamento coletivo.

4 P2B Investor - Reúne oportunidades de negócios apenas para pequenos empreendimentos; em contrapartida, os apoiadores detêm uma parcela do negócio e ganham dividendos mensais.

5 Startup Valley – tem o objetivo de apoiar a criação de startups em qualquer lugar do mundo. Possibilita, que um apoiador torne-se sócio.

6 Seedrs – Traduzido do inglês-A Seedrs é uma empresa de crowdfunding online, sediada em Tech City, East London, fundada em 2009 e lançada por Jeff Lynn e Carlos Silva em 2012. Desde 2022 é uma subsidiária da empresa americana de crowdfunding Republic.

7 Quirky - é uma das plataformas mais inovadoras que transforma times e empresas para inovação de resultados tangíveis. Apoia apenas invenções de objetos que podem ser usados no dia a dia das pessoas.

8 Ideame - É o maior site de financiamento coletivo da América Latina.

Fonte: Blog Mercados

Foto destaque: Como aportar dinheiro em ideias
Reprodução/ syhus.com.br

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo