Saúde

Entenda porque ficar sentado no vaso não deve ultrapassar 5 minutos

Os médicos alertam que passar muito tempo sentado no vaso olhando o celular, lendo as notícias do dia, pode ser prejudicial, levando ao aparecimento de hemorroidas.

18 Ago 2022 - 20h44 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 20h44
Entenda porque ficar sentado no vaso não deve ultrapassar 5 minutos Lorena Bueri

É fato que muitas pessoas tiram uma pausa de um dia estressante naquele momento de sentar no vaso, assim, aproveitam para relaxar, seja para ler as notícias do dia, ficar mexendo no celular e colocar as fofocas em dia, ver vídeos no TikTok ou enviar um e-mail que está enrolando há dias. Entretanto, os especialistas sugerem não fazer isso, pois esse hábito pode ser bem prejudicial para a saúde ao causar hemorroidas.

Quando você senta no vaso, a posição que fica o ânus é diferente da posição do resto da metade inferior, ou seja, as pernas. Esse posicionamento de sentar no vaso, que não é o natural humano, já que nossos ancestrais faziam as necessidades de cócoras, acaba levando a um aumento da pressão das veias da parte inferior do reto, ocasionando, eventualmente, em hemorroidas e resultar em sangramentos desagradáveis.

Outro ponto importante a se acrescentar sobre os aparecimentos de hemorroidas, é a força realizada para evacuar, consequentemente o tipo de alimentação que você tem pode propiciar o aparecimento das mesmas. Pensa por este lado, se você possui um intestino preso, geralmente terá que fazer mais força que o comum, e no longo prazo, isso vai ter um preço a se pagar, bastante desagradável, aliás.


Vaso (Foto: Reprodução/twitter)


Levar o celular para o banheiro tem sido um potencial agravante para o aumento dos casos de hemorroida e para o desenvolvimento dos quadros já existentes. Segundo os estudos, o momento de defecar não deve levar mais que cinco minutos. Se não conseguir nesse meio tempo, é melhor levantar e tentar em outra hora do que ficar forçando até conseguir.

Caso você apresentar algum problema como esse, fique tranquilo, na maior parte das vezes as inflamações melhoram com o passar do tempo, mas se acontecer em muitos vasos sanguíneos ou desenvolver para uma infecção pode ser necessária a intervenção de um profissional.

Foto Destaque: Exemplo de pessoa no vaso. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo