Esportes

Entenda porque Naldo Benny canta o hino do Água Santa, surpresa do Paulistão

O funkeiro tem origem carioca, dono de "Whisky ou água de coco", música de sucesso na década passada, também compôs o hino oficial do clube de Diadema, ABC de São Paulo

16 Mar 2023 - 16h31 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 16h31
Entenda porque Naldo Benny canta o hino do Água Santa, surpresa do Paulistão Lorena Bueri

Semifinalista e sensação do Campeonato Paulista, o Água Santa vem surpreendendo neste início de temporada. O time de Diadema começou no futebol profissional em 2011, mas além do bom desempenho dentro das quatro linhas, o clube chama atenção por conta do seu hino oficial ser composto e gravado pelos cantores Naldo Benny e Thalles Roberto.

Naldo é conhecido pelos hits "Whisky ou água de coco"  e "Amor de Chocolate" e, recentemente, voltou a ser falado pelos memes envolvendo seu nome por conta da suposta amizade com o cantor Chris Brown e do "Lugar especial Para Pessoas Especiais",  onde Lebron James se surpreendeu ao vê-lo com um dos tênis de sua coleção que, segundo o brasileiro, nem o astro do basquete tinha o calçado com a cor que o funkeiro estava usando. Naldo é carioca e nunca foi ao Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Mesmo sem nenhuma ligação com a cidade do ABC de São Paulo, o funkeiro topou o convite para compor o hino do Água Santa. A criação da música foi em 2016. Neste mesmo ano, o Netuno, como é apelidado, estreou na Série A1 do Campeonato Paulista. A canção foi gravada junto com o cantor gospel Thalles Roberto.

Na época da gravação do hino, Naldo foi entrevistado pelo Globo Esporte e afirmou que veio de uma favela do Rio de Janeiro, da Vila do Pinheiro, e ele diz que sabe que as comunidades tem um astral quente, de ser pra cima e ainda comentou que estava ansioso para conhecer Diadema. O funkeiro finalizou dizendo que Thalles garantiu que o Água Santa era o "time do povo".


Naldo Benny e Thalles Roberto compuseram o hino oficial do Água Santa. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


No mesmo ano, Thalles Roberto disse que conheceu o Presidente do clube, Paulo Korek, em Israel. O cantor comentou que os dois estavam conversando sobre futebol e falou que era presidente do Água Santa de Diadema. O cristão se ofereceu para compor o hino do Netuno. Quando começou a compor a canção, o artista gospel disse que convidou Naldo para fazer parte do projeto.

Desde a criação do hino, o Água Santa esteve presente na elite do Campeonato Paulista em três oportunidades além de 2016: 2020, 2022 e agora em 2023. Na atual temporada, o Netuno teve a quarta melhor campanha da fase de grupos, avançando para o mata-mata pela primeira vez na história do clube e, de quebra, eliminando o gigante São Paulo, nos pênaltis.

O Água Santa medirá forças com o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro, às 21h. A partida vale vaga para a grande final do campeonato estadual.

Na partida da semifinal, o Água Santa tentará fazer valer a pena o que diz seu próprio hino: "Ninguém segura a água essa Água Santa, a água que ferveu meu coração. A paixão empurra, sangue, raça e luta nossa história de superação"

 

Conheça o hino do Água Santa"

Hey,(4x)
Ó quem está na área é o Água Santa, vem que vem, vai, vai que vai,
Ninguém segura a água essa Água Santa, a água que ferveu meu coração,
A paixão empurra, sangue, raça e luta nossa historia de superação.

Água Santa do meu coração,
Me arranca esse grito de gol, sacode a torcida, levanta essa massa Água Santa,
É o Água Santa.

Quem é Água Santa,
Nasce o vencedor,
Honra essa camisa,
No final da cruz,
Água Santa está na multidão, a lágrima na hora do gol,
Me arranca esse grito de gol, sacode a torcida, levanta essa massa Água Santa,
É o Água Santa.

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Naldo Benny é um dos compositores do hino oficial do Água Santa. Reprodução/Instagram








Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo