Celebridades

Entenda por que os filhos do príncipe William e do príncipe Harry têm sobrenomes diferentes

Ao contrário dos filhos da maioria dos irmãos ao redor do mundo, os herdeiros do Príncipe William e os filhos do Príncipe Harry não compartilham o mesmo sobrenome, devido a uma determinação da Rainha Elizabeth II nos anos 1960.

28 Jun 2022 - 18h17 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 18h17
Entenda por que os filhos do príncipe William e do príncipe Harry têm sobrenomes diferentes Lorena Bueri

Para a maioria das famílias ao redor do mundo, a tradição é passar o sobrenome do pai para os filhos, mas esse não é o caso da Família Real Britânica.

O príncipe William (40) e Kate Middleton (40) têm três filhos pequenos: George (8) Charlotte (7) e Louis (4) que compartilham o sobrenome Cambridge, em homenagem ao título de seu pai, o duque de Cambridge.

No entanto, a mesma regra não se aplica aos filhos de seu irmão, o príncipe Harry (37) e de sua esposa, Meghan Markle (40): Archie (3) e Lilibet (1).

Segundo o site oficial da Família Real, em 1960, a Rainha fez uma declaração no Conselho Privado, que afirmava que os descendentes da linhagem masculina do monarca, sem títulos reais, teriam o sobrenome Mountbatten-Windsor.

"Em 1960, a rainha e o duque de Edimburgo decidiram que gostariam que seus próprios descendentes diretos fossem distinguidos do resto da família real", explica o site, referindo-se à como, em 1917, George V declarou que todos os descendentes na linhagem masculina da Rainha Vitória, teria o sobrenome Windsor.

"Foi, portanto, declarado no Conselho Privado que os descendentes da rainha, exceto aqueles com o título de Alteza Real e o título de Príncipe/Princesa, ou descendentes do sexo feminino que se casassem, teriam o sobrenome Mountbatten-Windsor", acrescenta o site.

Quando Archie nasceu, em 2019, ele não recebeu um título real. Em vez disso, o bebê real deveria ser conhecido como Archie Harrison Mountbatten-Windsor – uma homenagem a seus bisavôs, a rainha e o falecido duque de Edimburgo. A irmã caçula de Archie, Lilibet Diana, compartilha do mesmo sobrenome.


Príncipe William e Príncipe Harry. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Os filhos da princesa Diana também tiveram sobrenomes diferentes no passado. William e Harry cresceram com o sobrenome Wales (Gales), usando-o na escola, na universidade e durante suas carreiras no exército. William era conhecido como tenente Wales, enquanto Harry tinha o posto de capitão Wales. O sobrenome era uma herança do pai, o príncipe Charles, cujo título real é príncipe de Wales (Gales).

Porém, quando os irmãos se casaram, receberam novos títulos da Rainha e seus sobrenomes mudaram. Quando o príncipe William se casou com Kate Middleton, a rainha deu a ele o título de duque de Cambridge. Da mesma forma, quando o príncipe Harry se casou com Meghan Markle, ele ficou conhecido como Duque de Sussex.

Espera-se que no futuro, as crianças reais assumam esses títulos.



Foto Destaque: Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe Harry, com Meghan Markle e os filhos. Reprodução/Revista Monet

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo