Money

Entenda os quatro objetivos da Apple ao adquirir uma fintech

A Apple adquiriu uma fintech que promete ser diferente de todas as startups do planeta, entre os objetivos dessa aquisição está a intenção de integrar pagamentos de conta a conta na Apple Pay

31 Mar 2022 - 10h41 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 10h41
Entenda os quatro objetivos da Apple ao adquirir uma fintech  Lorena Bueri

A  Apple fez uma recente aquisição no mundo da tecnologia (fintechverse), a empresa adquiriu uma fintech britânica chamada Credit Kudos, a startup se descreve como "Open Banking", o que tem chamado bastante atenção no contexto atual.    

No site da própria Credit Kudos a descrição afirma o propósito da fintech: "Nossos produtos inteligentes permitem que as empresas aproveitem o Open Banking para melhorar a acessibilidade e as avaliações de risco. Nossos insights preditivos são construídos combinando dados de transações e resultados de empréstimos. Nossos produtos ajudam os credores a otimizar a subscrição, melhorar a precisão na tomada de decisões e apoiar os clientes após a aquisição por meio de nossas ferramentas de engajamento"

A Credit Kudos deixou claro que sua missão vai muito além de outras fintechs, sendo muito mais inovadora e altruista, prometendo: “Transformar o sistema de pontuação de crédito para fornecer crédito mais justo para todos; ajudando as pessoas a ter acesso a financiamento responsável que podem pagar, quando precisam.”
Com todas essas novidades conseguimos compreender melhor as intenções da Credit Kudos, mas qual o objetivo da Apple com esse movimento? Entenda abaixo:


Foto: Apple com Credit Kudos. (Divulgação/Gearrice)


1 - Oferta de um serviço Compre agora, Pague depois

A Times deduziu que a aquisição da Credit Kudos pela Apple “provavelmente acelerará sua mudança para tecnologia de pagamentos e produtos como compre agora, pague depois” Simon Taylor, da consultoria fintech britânica 11:FS, disse: “O Open Banking é a chave para o BNPL. Em vez de forçar os consumidores a fazer um crédito total apenas para comprar uma jaqueta de US$ 50, porque não verificar rapidamente sua acessibilidade e crédito diretamente de sua conta bancária?”.

2 - Apple Card no Reino Unido

Por meio de sua parceria com o Goldman Sachs, a Apple lançou seu cartão de crédito Apple Card nos EUA há alguns anos. Será que Credit Kudos é o caminho para oferecer o Apple Card no Reino Unido?  Dada a especialização do Credit Kudos – fornecendo uma alternativa rápida à pontuação de crédito tradicional por meio de métodos bancários abertos – é possível que a Apple queira trazer seus serviços internamente para apoiar o lançamento de seu novo produto no Reino Unido.

3 - Ativar pagamentos entre contas via Apple Pay

Outros palpites sobre o que a Apple poderia fazer com Credit Kudos incluem alavancar a tecnologia da fintech para integrar pagamentos de conta a conta no Apple Pay, permitindo que os usuários do Reino Unido pagassem diretamente seus gastos por meio do seu serviço.

4 - Tecnologia ou Talento

Outra possibilidade que se encaixaria nas tendências anteriores da Apple, é que a aquisição foi motivada por uma apropriação especulativa de terras, tanto do nicho de mercado quanto do talento dos funcionários. Isso é uma possibilidade, mas a Apple vai querer a tecnologia ou talento por algum motivo em algum momento, então postular que a empresa gastou US$ 150 milhões para uma startup sem ideia de como ela colocaria a tecnologia e as pessoas em uso parece irracional.

 

Foto Destaque: CEO da Apple, Tim Cook palestrando. Divulgação/ Financial Times

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo