Esportes

Entenda o porquê dos goleiros da Suíça, adversária na chave do Brasil, estão usando óculos escuros nos treinamentos

A segunda adversária do Brasil usa um aparelho fabricado no Japão e com tecnologia de câmera lenta, a fim de melhorar a performance dos goleiros em campo

21 Nov 2022 - 22h53 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 22h53
Entenda o porquê dos goleiros da Suíça, adversária na chave do Brasil, estão usando óculos escuros nos treinamentos  Lorena Bueri

Os goleiros Yan Sommer e Gregory Kobel, que estarão frente a frente com a Seleção Brasileira, na próxima quinta-feira (28), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Qatar, chamaram a atenção por estarem com um acessório diferente no treinamento da última segunda-feira (21). Ambos estavam fazendo suas atividades com óculos escuros.

Os arqueiros suíços usam os óculos escuros desde o ano de 2017, mas começou a chamar a atenção em 2020, após a Europa, em que a seleção chegou às quartas de final. O uso é para os defensores melhorarem a performance em campo.

Os óculos possuem uma tecnologia em que podem reproduzir o efeito de câmera lenta na bola, isso ajuda os goleiros a se anteciparem nas ações de jogo.


Suíça

Goleiro Yan Sommer em treinamento com óculos escuros. (Foto: Reprodução/Twitter)


Os acessórios utilizados pelos goleiros possuem baterias e são fabricados no Japão. Segundo o jornal "The Sun", o custo de óculos está no valor de £ 350, cerca de R$ 1.800,00 na cotação da última segunda-feira.

A Suíça estreia também na quinta-feira, só que às 07h (horário de Brasília), contra a Seleção de Camarões. A Sérvia complementa o grupo G e é a primeira adversária do Brasil.

A Seleção da Suíça ainda não comemorou um grande triunfo mundialmente. Em Copa do Mundo e Eurocopa, o mais longe que conseguiu chegar foi nas quartas de final. O maior êxito dos suíços no futebol foi em 1924, há quase 100 anos atrás, quando ficaram com a medalha de prata nas Olimpíadas disputada em Paris, na França, perdendo para o Uruguai. Os europeus possuem um time consistente e é considerado madura para, quem sabe, vencer um torneio.

A Suíça não possui grandes talentos, mas estão aparecendo jovens querendo se tornar protagonistas e levar os suíços para as finais da Copa do Mundo. Um deles é o Noah Okafor, do Red Bull Salzburg, da Alemanha. O jovem tem 22 anos.

 

Foto destaque: Goleiros da Suíça usam óculos para ajudarem na performance dentro de campo. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo