Entenda mais sobre a tatuagem para cobrir olheiras

Publicado 22 de Dec de 2020 às 15:47

As olheiras são um grande incômodo para muita gente. Essas manchas que ficam na área abaixo dos olhos, escurecem essa região e podem ter diversas causas, incluindo a genética. Por se tratar de uma parte do corpo muito exposta, algumas pessoas que não se sentem bem e seguras com as olheiras fazem um esforço maior para tentar escondê-las.

Apesar das olheiras não serem relacionadas a problemas de saúde, o desejo de não querer que essa região do rosto permaneça escura está diretamente ligada à estética. Por conta disso, muitas pessoas procuram tratamentos e cuidados que possam ajudar a clarear ou remover totalmente qualquer indício de olheira do rosto.


Mulher recebendo injeção. (Foto: Reprodução/Freepik)


Um dos procedimentos que começou a ser bem procurado para esse caso foi a tatuagem. A tatuagem para olheiras possui um efeito mais duradouro e é como qualquer outra tatuagem no corpo, mas na região dos olhos e com o objetivo apenas de cobrir a área mais escura. 

Por se tratar de uma técnica convencional de tatuagem, a única diferença importante é o cuidado com a pele, pois será feita em uma parte do corpo muito sensível. O procedimento que é denominado “camuflagem” tem como principal desafio saber ornar as misturas de tintas para chegar ao tom de pele do paciente. Além disso, ter o máximo de cuidado para não contrastar a pele do rosto não tatuada com a pele do rosto que será tatuada. Como essa região é sensível e possui uma camada de pele fina, o profissional pode fazer o uso de uma pomada anestésica nessa área. 

Leia mais: Alongamento de cílios: entenda mais sobre essa técnica

A cicatrização da tatuagem ocorre como a convencional e o resultado pode aparecer depois de um mês. Os cuidados devem ser redobrados e é fundamental evitar o contato com o sol e qualquer produto para pele nessa região. Ademais, esse procedimento não é indicado para pessoas com doença de pele ou pessoas que estejam em algum tipo de tratamento para pele.  

(Foto Destaque: Entenda mais sobre a tatuagem para cobrir olheiras. Reprodução/Imagem de Tumisu/Pixabay)

Créditos: Mulher recebendo injeção/Freepik por wavebreakmedia-micro

 

 

Deixe um comentário