Moda

Entenda como funciona a nova tendência derivada do minimalismo

O novo estilo Easy Chic é considerado uma moda mais elegante, contudo fácil e descomplicada ao mesmo tempo, uma tendência que é remetente do minimalismo. Tendo como fatores principais: o seu tecido.

09 Mai 2023 - 19h50 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 19h50
Entenda como funciona a nova tendência derivada do minimalismo Lorena Bueri

Fashion sem grandes esforços, este é o novo conceito de Easy Chic, uma abordagem que mistura conforto, praticidade e elegância. A ideia é parecer sofisticada com peças simples, um minimalismo puro, cético com combinações claras e simples. Os volumes são mais determinantes, sem peças muito coloridas ou com apetrechos como enfeites que podem ficar vulgares. A tendência difere do minimalismo, no fato de ser concentrado especificamente na qualidade dos tecidos, sendo o fator primordial.


Vestido de seda. (Foto: Reprodução/bluedress/Pinterest)


Combinar duas e até três cores de forma elegante, transparecendo classe, com cores neutras, podendo ser combinado com muitos estilos. Derivado do minimalismo, que engloba uma estética fina e elegante, essa tendência tem refletido no mercado da moda desde os anos 90, priorizando versatilidade e atemporalidade, com uma estética mesmo formal, contudo elegante e clean.


Camisa de linho. (Foto: Reprodução/Northern California Style/Pinterest)


No minimalismo usa-se muito tecido cru, tricô e de alfaiataria. No Easy Chic também, contudo, é mais independente destes tecidos, optando por tecidos mais leves como seda, organzas e sintéticos, deixando o caimento mais solto e sem marcar indevidamente.


Vestido de tecido cru. (Foto: Reprodução/Maria orlova/Pinterest)


A durabilidade e a qualidade do tecido, são as principais características, dando espaço à cores sóbrias e recortes com acabamento impecável, principalmente se o tecido for de seda. As estampas devem ser quase inexistentes, assim como cores cariadas. O monocromático gera sofisticação e é muito apreciado e abusado juntamente com o minimalismo, tendo como resultado uma moda atemporal e funcional.


Linho e sintético no frio. (Foto: Reprodução/girlmeetsgold/Pinterest)


A expressão menos é mais está cada vez mais em alta, tanto em roupas como dentro de casa. Esse estilo possui uma pegada voltada para a simplicidade, com formas mais retas e neutralidade com cores sólidas, facilitando o uso de uma única peça em várias composições.


Estilo minimalista com boêmio. (Foto: Reprodução/Esther Nunes/Pinterest)


O clássico nunca sai de moda, e o minimalismo sempre está ali, esperando sair do armário com neutralidade, garantindo combinações de peças tradicionais, perfeito para incrementar o visual de forma clean e elegante. Combinando blazers com calças em linhas retas, vestidos lisos sem camuflagens, vestidos longos com caimentos leves, podem proporcionar uma elegância necessária para várias ocasiões.


Vestido de linho. (Foto: Reprodução/thecuddl/Pinterest)


As peças com detalhes discretos, ajudam a descontrair um pouco mais o visual, sendo por sua vez uma característica marcante dos itens clássicos e a versatilidade das peças, obtém uma postura clássica, com conforto e sofisticação. Esse estilo pode ser usado em qualquer idade e em qualquer ocasião e a maior vantagem é que nunca saem de moda, pois fazem parte do clássico.

Foto destaque: Vestido de tecido de linho. Reprodução/thecuddl/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo