Mundo Pet

Entenda como deve ser a alimentação dos pets no inverno

Julia Martinez, do site Vida de Bicho, explica sobre a alimentação de cães e gatos no inverno e ressalta sobre a mudança na dieta dos pets no período mais gelado.

10 Ago 2022 - 09h18 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 09h18
Entenda como deve ser a alimentação dos pets no inverno Lorena Bueri

Em entrevista a CBN, a veterinária Julia Martinez do site Vida de Bicho, explicou sobre como deve ser a alimentação dos pets no inverno, após ser questionada pelo apresentador se os animais sentem mais fome no inverno como os seres humanos, a veterinária explicou que no inverno os bichos devem manter a mesma alimentação, e que a fome não aumenta durante o frio, pois no Brasil o frio não é muito intenso em relação a outros países, como os animais ficam mais em casa, só saem para passear em momentos que precisam fazer as necessidades fisiológicas, eles não gastam calorias, então não precisa ser aplicado o aumento na alimentação.  


Gato dormindo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ela orienta que todos devem manter a dieta que foi repassada pelo veterinário, mantendo a mesma alimentação de outras estações do ano, sem modificar a dieta. Falando sobre os petiscos, Julia explica que conforme a regra de 3, é indicado por veterinários, nutricionistas e nutrólogo, que os petiscos não ultrapassem 10% de caloria da dieta do animal, se ele ingere, por exemplo, diariamente 100g de ração, que é equivalente a 400 calorias, o dono pode dar até 40 calorias extras em petiscos. Essas informações elas aparecem no rótulo das embalagens de ração, petisco, pepinos e outros anexos industrializado", explica sobre a quantidade certa de petisco que um pet pode comer no dia, ainda reforça que os petiscos são importantes para o adestramento e reforço positivo dos animais. 


Gatos no frio. (Foto: Reprodução/Instagram)


Julia destacou também a importância em respeitar a quantidade de petisco dado aos animais, que o excesso do alimento provoca alergias, reações gastrointestinais e hipoglicemia nos pets, e ainda ressalta que o aumento da alimenta e ração no inverno, causa a obesidade dos animais, por ser o tempo em que eles movimentam menos o corpo. Para finalizar as dicas, ela indica alguns petiscos saudáveis para os cães e gatos, que são as frutas como maçã, melancia, jabuticaba e cenoura e pedaços de carne desidratada que podem até ser batidos esses alimentos com água, mas primeiro precisa ser confirmado com o médico veterinário a quantidade indicada para os pets, que é conforme espécie, idade e porte do animal. 

Foto destaque: Veterinária orienta como deve ser a alimentação dos pets no inverno. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo