Esportes

Entenda a situação do Santos na Copa do Brasil

Com a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, no último domingo, muitos torcedores do Peixe estão preocupados se o clube está fora da Copa do Brasil de 2024, que mudou o seu critério de classificação. Entenda a situação do time.

10 Mar 2023 - 14h50 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 14h50
Entenda a situação do Santos na Copa do Brasil Lorena Bueri

O Peixe teve sua eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, no último domingo, muitos torcedores do time ficaram preocupados se o clube ficará fora da Copa do Brasil de 2024, que mudou o seu critério de classificação.

Pelo Paulistão, o Alvinegro Praiano já não tem mais chances de garantir sua vaga no torneio mata-mata. Isso porque a Federação Paulista tem direito a seis vagas na competição. Elas serão destinadas aos seis melhores times do Estadual deste ano. Eliminado na fase de grupos, a equipe do técnico Odair Hellmann ficou longe de entrar neste grupo.


Jogadores do Peixe. Foto:(Reprodução/Instagram)


A CBF definiu que 12 vagas serão destinadas para os clubes classificados para a Libertadores do próximo ano, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 e clubes complementares oriundos do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, respeitando a ordem da classificação final, caso seja necessário para se completar as 12 vagas;

Além disso, 80 vagas irão para os clubes classificados nas competições estaduais de 2023, excluídos os clubes já identificados no critério citado acima.

Com isso, restarão três vias para o Santos de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Primeira forma: Copa do Brasil

Caso conquiste a Copa do Brasil de 2023, o time do Santos irá garantir uma vaga na Libertadores e, consequentemente, estará garantido no torneio na próxima temporada.

No momento, o Alvinegro Praiano está na segunda fase. O time encara o Iguatu-CE nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em casa.

Segunda Forma: Campeonato Brasileiro

Para ir á Copa do Brasil por meio do Brasileirão, o Santos precisará encerrar a competição na zona de classificação na Libertadores. Os seis primeiros se classificam, mas o número pode aumentar caso um dos times deste grupo conquiste a Libertadores e/ou a Sul-Americana.

Terceira forma: Copa Paulista

A última alternativa para o clube do Santos é se inscrever na Copa Paulista. A competição, que é disputada no segundo semestre do ano, costuma contar com times de todas as divisões do Campeonato Paulista que não conseguiram vagas em alguma série do Brasileirão.

O Peixe não participa do torneio desde 2021. Na ocasião, utilizou a equipe sub-23 e foi eliminado ainda na primeira fase.

Foto Destaque: Camisa 9 e 11 do Peixe. Foto:(Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo