Beleza

Entenda a influência da Lua em seu cabelo

Se assim como a Lua, o visual do seu cabelo está sempre passando por diferentes fases, saiba que as fases lunares podem trazer diferentes benefícios para a beleza dos seus fios.

20 Jan 2022 - 13h05 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 13h05
Entenda a influência da Lua em seu cabelo  Lorena Bueri

Desde a infância ouvimos que para que o cabelo cresça mais rápido devemos cortá-lo na Lua crescente e para que ele fique mais volumoso na Lua cheia. Mas será isso mito ou verdade? Bem, se você está pensando em mudar de visual já pode dar aquela conferida no calendário, pois de acordo com a astrologia é verdade!


Mulher cortando o cabelo sozinha (Foto: Reprodução/ Basak Gurbuz Derman/ Getty Images)


Assim como a Lua, passamos por diferentes fases no que diz respeito ao visual. Quando uma mulher troca radicalmente a cor do cabelo, por exemplo, na maioria das vezes essa transformação é um reflexo de alguma mudança interior. Seja com o objetivo de cortar ou pintar os fios, é legal entender a relação da Lua com o cabelo e assim aproveitar os benefícios dos momentos e movimentos do satélite para o seu visual. 

 

Lua Nova

Se você quer radicalizar o visual e experimentar um estilo completamente diferente do que está acostumado, a Lua nova é a fase ideal para se apostar em novas tonalidades e em novos cortes. Além disso, esse é um momento propício para a realização de tratamentos capilares como restauração e hidratação.

 

Lua Crescente

O seu cabelo anda fraco e quebradiço? Então, saiba que a Lua crescente é o melhor período para fortalecê-lo por meio de tratamento capilares. O quarto crescente também é perfeito para cortes de cabelo, pois fará com que os seus fios cresçam mais e com força. Esse período lunar vale principalmente para quem deseja um visual rapunzel, com cabelos mais longos, ou se você cortou as madeixas e se arrependeu. 

 

Lua Cheia 

O crescimento dos fios na Lua cheia tende a ser mais lento, mas se o seu desejo são cabelos mais volumosos, essa é a fase perfeita para você. Além de ser ótimo para proporcionar mais brilho para a sua cabeleira, esse período ainda é ideal para finalizar ou acertar qualquer procedimento que você tenha iniciado anteriormente nos fios. 

 

Lua Minguante

Se você quer mudar o visual, mas prefere uma transformação que aconteça aos poucos, aguarde a chegada da Lua minguante. Essa fase lunar é excelente para os cabelos que se encontram danificados. Então, invista em tratamentos nas raízes e máscaras capilares que sejam potentes. 

 

Foto destaque: Mulher cortando o cabelo. Reprodução/ Rapeeporn Dangchan / EyeEm/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo