Digital Influencer

Entenda a importância das redes sociais para ter sucesso na carreira de modelo e dicas de Bruno Coleto

Com mais de 333 mil seguidores em seu Instagram, Bruno Coleto é modelo e ator há mais de 17 anos.

09 Mar 2023 - 15h10 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 15h10
Entenda a importância das redes sociais para ter sucesso na carreira de modelo e dicas de Bruno Coleto Lorena Bueri

Bruno Coleto é modelo e ator há mais de 17 anos, com mais de 333 mil seguidores em seu Instagram. Para o ator, é fundamental que os modelos utilizem suas redes sociais como aliadas para conseguir trabalhos na área.

“É importante ter as redes sociais bem movimentadas hoje em dia para seguir a carreira de modelo, já que ajuda na venda da imagem dos profissionais. As redes sociais são o portfólio de trabalho dos modelos”, salienta Bruno Coleto.

E isso não é novidade. No segmento de marketing existe a subdivisão de marketing pessoal. No entanto, apenas ter redes sociais não basta. É preciso atualizá-las sempre, mas tomando alguns cuidados.

De acordo com um estudo da Resultados Digitais de 2022, as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros são Instagram, Youtube e Facebook, dentre outras. No entanto, nessas três redes sociais, principalmente no Instagram, os modelos podem investir em técnicas de marketing pessoal.



“O diferencial é ter bastante seguidores, mas também saber produzir conteúdo de qualidade para engajar e fidelizar o público”, afirma Bruno Coleto.

Ter muitos seguidores é um objetivo unânime de modelos profissionais e aspirantes da área. Isso porque, ao ter muitos seguidores, existe maior oferta de trabalho e também possibilidades de usar as redes sociais para promover produtos, serviços e marcas. Isso pode ser alcançado através de técnicas de marketing pessoal, por exemplo.

O marketing pessoal é um conjunto de técnicas que visam promover a imagem de uma pessoa para ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Nesse sentido, um modelo ou aspirante da área pode usar suas redes sociais de forma profissional, não apenas para compartilhar seu cotidiano, mas também para dar destaque ao seu trabalho e atrair novos contratantes: “É uma forma de ter um portfólio impecável”, conta.

Bruno Coleto aproveita para deixar algumas dicas que podem ajudar a transmitir profissionalismo em suas redes sociais: “A primeira é postar seus trabalhos como modelo no Instagram. Essa é uma forma de ter um portfólio totalmente acessível e transparente para seus futuros contratantes”, explica.



Já a segunda dica é cuidar sempre de sua aparência nas redes sociais: “Seu conteúdo precisa ter qualidade. É preciso ter um certo cuidado com as fotos publicadas, afinal esse é o nosso trabalho”, afirma.

Quer saber mais dicas como estas? Aproveite e siga Bruno Coleto em seu Instagram e entenda como ter um bom posicionamento em marketing pessoal de acordo com as técnicas de sucesso utilizadas pelo modelo.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo