Notícias

Ensaios técnicos das escolas de samba do Rio estão previstos para março

Após o adiamento do Carnaval para abril, prefeito comenta sobre a possibilidade dos ensaios em março. Liga das Escolas de Samba ainda irá se reunir para decidir o assunto.

26 Jan 2022 - 20h00 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 20h00
Ensaios técnicos das escolas de samba do Rio estão previstos para março Lorena Bueri

Com o anúncio do adiamento do Carnaval 2022 na última sexta-feira (21), a prefeitura do Rio, juntamente com a de São Paulo e a Liga das Escolas de Samba de ambas as cidades, definiram a data dos desfiles das agremiações através de uma reunião com os secretários de saúde. Devido ao avanço da nova variante da Covid-19 (Ômicron) e o aumento do número de novos casos, a comemoração foi adiada para o feriado de Tiradentes (21), entre os dias 16 e 30 de abril.

Apesar de não dar detalhes, o prefeito Eduardo Paes comentou em uma live sobre os ensaios, mas destacou que nada foi definido ainda e tudo dependerá das circunstâncias que estamos enfrentando no momento, pois, segundo o prefeito, não faz sentido adiar o Carnaval e fazer um ensaio com a proporção do evento. Contudo, segundo o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Jorge Perlingeiro, os ensaios podem ser realizados em março, o que será discutido nos próximos dias.



Eduardo Paes em reunião sobre o carnaval. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


De acordo com Perlingeiro, os ensaios devem acontecer nos fins de semana como aquecimento pré-carnaval e que mais detalhes serão dados pela própria prefeitura. Uma reunião foi realizada na última segunda-feira (24) na Cidade do Samba (Gamboa) com os representantes das 12 escolas do Grupo Especial, mas até o momento nada foi decidido. O presidente da Liesa acredita que em fevereiro o cenário estará mais definido para os próximos passos e afirma que não tem pressa, já que a pista da Marquês de Sapucaí está passando por um recapeamento, prevista para estar pronta até o dia 30 de janeiro.

Confira as novas datas dos desfiles em abril:

20 e 21/04 - Grupos de Acesso 
22 e 23/04 - Grupo Especial (Agora chamada de Série Ouro)
26/04 - Apuração das escolas
30/04 - Desfile das campeãs

 

Foto destaque: Baianas em desfile. Reprodução/iStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo