Money

Enjoei decide suspende contrato com Gringa, loja de artigos

Enjoei decide pela suspensão do contrato com a Gringa. Isso aconteceu por conta de pedido de reembolso por parte dos acionistas. A Enjoei está aberta para conversar sobre a negociação.

24 Mai 2022 - 20h01 | Atualizado em 24 Mai 2022 - 20h01
Enjoei decide suspende contrato com Gringa, loja de artigos Lorena Bueri

A loja virtual Enjoei decidiu fazer a suspensão do contrato com a Gringa, uma plataforma de comércio digital. A Gringa foi fundada em 2020 e era um local para a exposição e revenda de artigos de luxo. A negociação entre as empresas deveria ocorrer por meio de dinheiro e ações, o contrato foi fechado no fim de 2021.

A informação foi dada no dia 20 de maio através de comunicação oficial da Enjoei, dizendo que há a possibilidade de retomar os negócios. Porém, isso só acontecerá após uma discussão entre ambas as partes para chegar a uma alternativa viável.

A aquisição da Gringa seria o primeiro aporte da Enjoei desde o IPO em 2020, a compra seria realizada pelo valor de 14,25 milhões de reais.

O que aconteceu foi que o contrato selava que caso os acionistas decidissem pelo reembolso, eles poderiam pedir o valor de até 1 milhão e quinhentos mil reais. E a partir disso, muitos acionistas acabaram optando por retirar seu aporte.

Com isso, a Enjoei teria que desembolsar além do valor previsto na negociação, mais 1,5 milhão para devolver o dinheiro dos acionistas. Esse direito de reembolso está previsto na lei, mas é raramente utilizado. Isso acontece pois geralmente o valor é menor que suas ações na bolsa.


Logo Gringa (Foto: Reprodução/Twitter)


Entretanto, é compreensível a decisão, já que as ações despencaram no mercado, somando cerca de 23% de queda. E desde sua abertura em 2020, já é quase 80% de desvalorização. Ontem, no dia 23 de maio, apresentava uma baixa de pouco mais de 4%.

Mas como foi dito, não é uma decisão definitiva, a Gringa deve analisar as propostas para uma nova negociação e quem sabe chegar a uma solução viável. A Enjoei não quer pagar mais do que foi proposto, e por isso quer algo plausível para um aporte justo e lucrativo.

 

Foto Destaque: App Enjoei. Reprodução/PlayStore

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo