Notícias

Enfermeira auxilia no socorro de bebê em voo de volta para casa nos Estados Unidos

Bebê estava engasgado e sem reação porque havia parado de respirar. Foi a primeira experiência de atendimento fora de um centro médico da enfermeira que confirmou ser aposentada.

12 Set 2022 - 20h00 | Atualizado em 12 Set 2022 - 20h00
Enfermeira auxilia no socorro de bebê em voo de volta para casa nos Estados Unidos Lorena Bueri

Na última quinta-feira (08), um pai, apavorado com engasgo de seu bebê durante viagem em avião, permitiu que uma enfermeira aposentada a bordo ajudasse a salvar a vida da criança. Tamara Panzino voava pela empresa aérea americana Spirit Airlines e declarou estar lendo um livro com seus fones de ouvido quando a comissária de bordo alarmou os passageiros que havia um bebê que não estava respirando.

O voo 1691 partiu de Pittsburgh e seguia em direção à Orlando, no estado da Flórida. A orientação da companhia aérea em incidentes como esse é a de sempre questionar os passageiros para confirmar se há entre eles algum médico. A equipe de comissárias a bordo fez justamente esse anúncio no interfone imediatamente que foi confirmado o engasgo da criança.

Panzino disse em entrevista à CNN Travel e a WESH que a cabeça do bebê estava para trás, os lábios azuis e que tinha características de falta de respiração muito evidentes. Ela ainda afirmou que antes de tudo fez algumas perguntas para o pai, principalmente para entender como aconteceu o engasgo.



A reanimação cardiorrespiratória foi bem sucedida e a enfermeira contou com o auxílio dos comissários de bordo, que são treinados para emergências como essas, além da assistência médica de profissionais que viajam credenciados em todos os voos da empresa. Ela disse na entrevista à CNN que a companhia tinha tudo o que a equipe de socorro precisava para o atendimento.

Em comunicado, a Spirit Airlines disse que além de prezarem pela prontidão em casos médicos de urgência, seguem com o compromisso de manter uma boa comunicação entre as equipes de atendimento, priorizando a capacitação e que estejam sempre bem equipadas para auxiliar seus clientes.

Tamara ficou extremamente assustada com a situação da criança, porém manteve a tranquilidade e conseguiu reverter o engasgo com o ajuda dos demais colaboradores. “Foram minutos de aflição”, disse ela na entrevista, lembrando que, mesmo com o bebê corado e voltando a respirar normalmente aos poucos, teve que seguir com os seus pensamentos de alívio até a chegada em casa.

Foto Destaque: Airbus A319-133 da Spirit Airlines. Reprodução/Commons Wikimedia  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo