Esportes

Endrick pode bater recorde e se tornar jogador mais jovem a entrar em campo pelo Palmeiras

Endrick, revelação brasileira do Palmeiras, pode bater recorde de idade de dois jogadores que atuaram no Palmeiras de uma só vez caso Abel Ferreira o escalar contra o América-MG em BH.

27 Set 2022 - 21h35 | Atualizado em 27 Set 2022 - 21h35
Endrick pode bater recorde e se tornar jogador mais jovem a entrar em campo pelo Palmeiras Lorena Bueri

Frequentemente relacionado para jogos por Abel Ferreira, Endrick pode ser o atleta mais jovem da história palmeirense a participar de um jogo e a marcar pelo time profissional do Palmeiras com apenas 16 anos de idade. O jogador detém todos os títulos possíveis de competições disputadas pela base do Verdão e bateu o recorde de ter levantado todas essas taças em 2022.

Se a estreia realmente se confirmar, Endrick baterá os recordes de Heitor e do atacante Vinícius de jogador mais jovem a atuar no Palestra. Vini é a jovem revelação mais recente do clube alviverde e atualmente joga no Goiás. Ele entrou em campo pelo profissional quando também tinha 16 anos, mas no dia 24 de março de 2010 contabilizava 07 meses e 21 dias do momento em que completou essa idade.


Gol da joia palmeirense no Derby final do Brasileirão Sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram endricki)


O jogador Heitor é um ídolo dos primórdios do clube. Era dezembro de 1916 quando ele entrou em campo no jogo Palestra Itália e Associação Atlética das Palmeiras com 16 anos, 11 meses e 14 dias de idade. O jogador marcou e o placar final da partida foi uma goleada de 4 a 1 para os palestrinos.

Documentos descobertos por historiadores palmeirenses colocaram Heitor no alto do pódio como jogador mais jovem do clube, porém antes disso havia um consenso entre conselheiros e dirigentes do Palmeiras de que o atleta Juliano era o artilheiro mais jovem da história — segundo o que eles apuraram, em 98 ele tinha 16 anos, 11 meses e 23 dias de idade — marcando pela primeira vez no profissional contra o Nacional do Uruguai.

Os títulos de Endrick em todas as temporadas em que jogou pela base foram a Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Venceu também o Torneio de Montaigu, na França, vestindo a amarelinha. Além do Brasileirão Profissional, o atacante pode disputar ainda em 2022 outras duas competições da categoria Sub-20. Seus números nesse ano demonstram por que é o garoto mais querido pela torcida alviverde na atualidade. Com 25 gols em 30 jogos é considerado por muitos o “campeão de tudo” do Verdão.

Foto Destaque: Jogador do sub-20 do Palmeiras Endrick . Reprodução: Torcedores.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo