Esportes

Endrick é alvo de clubes espanhóis mas Palmeiras não quer vendê-lo

A grande joia do Palmeiras já está sendo alvo de grandes clubes espanhóis, mas devido a questões tributárias, o Palmeiras ainda deve mantê-lo no Brasil para desenvolvê-lo ainda mais.

3 min de leitura
02 Set 2022 - 16h29 | Atualizado em 02 Set 2022 - 16h29

A grande promessa do Palmeiras, Endrick (16), já está chamando a atenção dos dois maiores clubes da Espanha, Barcelona e Real Madrid. Segundo a imprensa europeia, o jogador é bastante citado como futuro alvo dos gigantes espanhóis. Porém, o Palmeiras, devido problemas relacionados à questão tributária na Espanha, ainda não tem o interesse de vender o atleta para o futebol espanhol. 

O problema é que a Espanha é o único país que cobra uma taxa de 15% em cima do valor bruto das transferências de times brasileiros. Dessa forma, se um dos clubes espanhóis fizer uma oferta em cima do jogador, 15% desse valor será direcionado a Receita da Espanha, portanto, pode ser mais vantajoso para o Palmeiras aceitar uma proposta de outros mercados europeus, como o inglês ou o francês, pois essa taxa é mais baixa, e dará ao Palmeiras um lucro maior pelo jovem.

O Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta por Endrick, apesar do garoto ser alvo  de vários times do exterior. O clube deseja contar com o jovem no time principal o mais rápido possível, mas o técnico Abel Ferreira já disse que não quer acelerar o processo de desenvolvimento de Endrick, e que aos poucos ele vai ganhar o seu espaço no elenco principal. Endrick já treina regularmente com o elenco principal do Palmeiras, mas só atua em jogos da categoria sub-20 do clube.

Em julho deste ano, a promessa do verdão assinou o seu primeiro contrato profissional, com validade até junho de 2025 e multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente 314,4 milhões de reais). 


Endrick assinando seu primeiro contrato como profissional (Foto: Reprodução/Fabio Menotti)


Caso algum clube europeu apresente uma proposta pelo jogador, ela pode ser aceita pelo Palmeiras. Porém, o jogador não poderá ir de imediato jogar no exterior, segundo a legislação, o atleta só poderá deixar o Brasil quando completar 18 anos de idade, o que será em julho de 2024.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo